Líder do PT na Câmara, o deputado Lindbergh Farias (RJ) criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), após ele repercutir uma postagem do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump em defesa de Jair Bolsonaro (PL). A manifestação foi publicada na rede Truth Social e reproduzida por Tarcísio na tarde desta segunda-feira (7/7) em seu perfil no X (antigo Twitter).
Na publicação, Trump afirma que Bolsonaro está sendo “injustamente perseguido” e pede que o ex-presidente brasileiro seja “julgado somente pelo povo brasileiro, durante as eleições”. O republicano compara o caso ao que chama de “caça às bruxas” que teria enfrentado nos Estados Unidos e encerra com o apelo: “Deixem Bolsonaro em paz!”.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
As mensagens de Tarcísio e Lindbergh
2 de 4
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ).
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 4
Governador de SP, Tarcísio de Freitas
@Igo Estrela/ Metrópoles4 de 4
Donald Trump
Reprodução/TV Fox News
Ao repostar a mensagem, Tarcísio declarou: “Com a palavra, presidente @realDonaldTrump. @jairbolsonaro deve ser julgado somente pelo povo brasileiro, durante as eleições. Força, presidente!”.
Leia também
-
Governo Trump faz pedido a Eduardo Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes
-
Saiba quem é a advogada condenada a 7 anos por fala contra promotor
-
Discurso de Tarcísio em evento de Gilmar desagrada a Bolsonaro
-
Quem é a mulher que chamou Michelle Bolsonaro de ex-garota de programa
A resposta de Lindbergh foi imediata. “Que vergonha! Que viralatismo! O Brasil não é colônia dos EUA. E ainda tenta se vender como moderado. GOLPISTA! Esse post é um ataque à democracia, um desrespeito ao STF e às instituições democráticas. BRASIL SOBERANO”, escreveu o petista em sua conta oficial.