O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, participou, neste sábado (5/7), de uma cerimônia religiosa, em Teerã, capital do país. Esta é a primeira aparição do líder desde o início dos conflitos com Israel, em 12 de junho. As informações são do portal Iran International.
“A Hussainiyah explodiu (de emoção) quando o Líder Supremo chegou… As ondas dessa explosão chegarão a Tel Aviv e à Casa Branca — uma poderosa onda de devoção, amor e saudade do povo por seu líder”, disse um membro do gabinete de Khamenei ao descrever sua primeira aparição pública desde o início da guerra com Israel.
A aparição ocorreu durante o evento que marcou a nona noite de Muharram, primeiro mês do calendário islâmico, e a véspera de Ashura, data celebrada para homenagear a morte do neto do profeta Maomé, Imam Hussein.
Leia também
-
Quem é o aiatolá Ali Khamenei, líder mais poderoso do Irã
-
Ali Khamenei: “Ataque a Israel foi punição mínima para seus crimes”
-
Ali Khamenei, líder do Irã, pede que Ocidente deixe o Oriente Médio
-
Trump diz que Israel concordou com cessar-fogo de 60 dias em Gaza
Durante o período em que sua localização estava em sigilo devido ameaças de Israel, Khamenei só divulgou pronunciamentos gravados. O plano israelense de matar o líder iraniano foi vetado pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump.
O presidente americano chegou a dizer que sabia do paradeiro de Ali Khamenei, mas que não iriam matá-lo, ao menos por enquanto.