MAIS

    Luana Piovani desabafa sobre processo movido por Neymar

    Por

    Luana Piovani voltou a se manifestar sobre o processo que enfrenta movido por Neymar Jr. A atriz compartilhou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (9/7), uma publicação do advogado Augusto de Arruda Botelho relatando alterações na audiência do caso, marcada para esta semana.

    Segundo o defensor, a sessão deveria seguir critérios de transparência e presencialidade, mas ocorrerá de forma diferente.

    Leia também

    A fala do advogado de Luana Piovani

    “Amanhã tem audiência do processo Neymar X Luana Piovani. A audiência deveria ser pública – a regra –, mas é sigilosa. A audiência deveria ser presencial – a regra –, mas é virtual. A audiência não deveria acontecer, pois há recursos discutindo isso, mas, sim, a audiência está mantida”, escreveu ele.

    A atriz, ao repostar o conteúdo, desabafou: “Post do meu advogado, Dr @augustodearrudabotelho. Assim funciona a Justiça brasileira :(”.

    Post compartilhado por Luana Piovani nas redes sociais.
    7 imagensLuana PiovaniA atriz Luana PiovaniNeymar Jr.Novo contrato tem opção de renovação até a Copa do Mundo de 2026.Fechar modal.1 de 7

    A atriz Luana Piovani.

    Reprodução/Rede Globo.2 de 7

    Luana Piovani

    Reprodução.3 de 7

    A atriz Luana Piovani

    Reprodução4 de 7

    Alexandre Schneider/Getty Images5 de 7

    Neymar Jr.

    Reprodução/Internet.6 de 7

    Novo contrato tem opção de renovação até a Copa do Mundo de 2026.

    Raul Baretta/ Santos FC7 de 7

    Raul Baretta/ Santos FC

    Entenda

    O processo foi iniciado em dezembro de 2024, após publicações de Piovani feitas nos dias 28 e 30 de maio, e 1º de junho daquele ano. As declarações se deram após Neymar divulgar um projeto de empreendimentos em áreas litorâneas de Pernambuco e Alagoas, o que gerou indignação entre ambientalistas. Na ocasião, a atriz o chamou de “mau-caráter” e “escroto”.

    No documento judicial, a defesa do jogador afirma que as postagens da atriz comprometeram “a reputação, a dignidade e o decoro” do atleta. Entre outras falas, Luana chegou a dizer: “Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo”.

    A troca de farpas ganhou força quando Neymar rebateu a atriz:

    Era uma ótima atriz, não tem nada para falar, mas agora tem que enfiar um sapato na tua boca com essa falação de merd*”. Piovani respondeu às críticas citando a postura do jogador em sua vida pessoal:

    “Pode ser que a mulher que ele esteja ache ele um ótimo pai, mas, a gente precisa ter discernimento para entender que ela está vivendo uma fantasia. Alguém que traia uma mulher grávida 3 vezes durante a gestação não pode ser um bom pai, porque não está levando em consideração nenhuma a mãe dessa criança, entendeu? Não tem respeito por ela”

    Acordo negado

    Neymar solicita uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. Em fevereiro de 2025, a equipe jurídica do atleta propôs encerrar o processo caso Piovani fizesse um pedido público de desculpas, o que foi negado por ela.