MAIS

    Lula deve agradecer a presidente da Indonésia por resgate de Juliana

    Por

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve agradecer o presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, pelas buscas e o resgate da jovem Juliana Marins, que morreu no vulcão Rinjani no último mês. A informação foi divulgada pelo embaixador Aloysio Marés Dias Gomide Filho, nesta sexta-feira (4/7).

    Durante coletiva de imprensa, abordando a visita do líder indonésio a Brasília agendada para a próxima quarta-feira (9/7), o diplomata afirmou que as autoridades da Indonésia agiram com “agilidade” no resgate da brasileira. Antes da reunião na capital brasileira, Lula e Subianto devem se encontrar na cúpula dos Brics, nos dias 6 e 7 de julho no Rio de Janeiro.

    Por isso, Lula deve expressar um gesto de gratidão, caso o tema seja tratado na reunião entre os dois presidentes — o que ainda não há confirmação.

    Leia também

    Apesar de o diretor do Itamaraty citar “agilidade” de autoridades indonésias no caso, a família da jovem brasileira criticou a condução do caso. Para a irmã de Juliana, Mariana Marins, a publicitária sofreu negligência no resgate.

    “Eu acredito que Juliana sofreu negligência nesse resgate, então a gente vai continuar atrás das providências. Agora é a gente esperar o laudo da nova autópsia pra ver o que a gente tem de informação”, explicou Mariana Marins.

    Veja a entrevista completa:

    Juliana ficou quatro dias presa no vulcão Rinjani, na Indonésia, após cair em um abismo durante um trilha. Ela foi enterrada nesta sexta-feira (4/7) em Niterói, Rio de Janeiro.