MAIS

    Lula e Janja são esperados no velório de Preta Gil

    Por

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Rosângela Silva, conhecida como Janja, devem comparecer ao velório da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20/7) em decorrência de complicações causadas por um câncer no intestino.

    Segundo informações obtidas pela coluna Fábia Oliveira, a presença do casal presidencial é esperada pelos familiares da cantora.

    Leia também

    Relação de proximidade

    Vale lembrar que Gilberto Gil foi ministro da Cultura no governo Lula entre 2003 e 2008, período em que fortaleceram uma relação de amizade e respeito mútuo.

    O presidente sempre demonstrou grande admiração pelo músico e também pela filha, o que torna a participação no velório uma homenagem significativa.

    Informações do velório

    Mais cedo, o cantor veterano informou que ainda não há previsão para a repatriação do corpo da cantora ao Brasil. O velório acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, onde familiares, amigos e fãs poderão prestar suas últimas homenagens.

    A família agradeceu o carinho, respeito e compreensão recebidos neste momento delicado.

    O pronunciamento de Gilberto Gil

    “Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. Tão logo tenhamos as informações do funeral, divulgaremos aqui”, disse o comunicado divulgado nas redes sociais de Gilberto Gil.

    Na mensagem, a família agradeceu pelas manifestações de carinho desde o anúncio da morte. “Agradecemos, mais uma vez, o carinho, o respeito e a compreensão de todos”, completou a nota.

    8 imagensLula e JanjaPreta GilPreta GilPreta GilReproduçãoFechar modal.1 de 8

    Lula e Janja

    Hugo Barreto/Metrópoles2 de 8

    Lula e Janja

    Hugo Barreto/Metrópoles3 de 8

    Preta Gil

    Reprodução4 de 8

    Preta Gil

    Reprodução5 de 8

    Preta Gil

    Reprodução6 de 8

    Reprodução

    7 de 8

    Preta Gil

    Foto: Reprodução/Instagram8 de 8

    Preta Gil

    Reprodução

    A morte de Preta Gil

    Preta Gil morreu neste domingo (20/7), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde estava realizando um tratamento experimental contra o câncer. Como a coluna já havia adiantado, a artista apresentou uma piora no quadro de saúde desde a última quarta-feira (16/7), e familiares e amigos próximos viajaram até os EUA para acompanhá-la.

    Fontes contaram à coluna que Preta chegou a manifestar o desejo de retornar ao Brasil ainda neste domingo, em uma UTI aérea. Pessoas próximas relataram que esse era um pedido da cantora após descobrir que o câncer havia se espalhado, mesmo com o tratamento.

    No entanto, durante uma sessão de quimioterapia, Preta passou mal e acabou falecendo dentro de uma ambulância, a caminho do aeroporto, onde embarcaria em um voo de volta ao Brasil.