MAIS

    Lula é orientado a “poupar” Tarcísio por um motivo; saiba qual

    Por

    O presidente Lula foi aconselhado por ministros e estrategistas do governo a poupar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de ataques nos discursos públicos do petista.

    A estratégia, segundo fontes do Palácio do Planalto, está baseada em pesquisas que mostram que Tarcísio ainda é pouco conhecido Brasil afora. Nesse cenário, os ataques de Lula poderiam alavancar o governador.

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    Ricardo Stuckert2 de 4

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto [esq.]/Celso Silva/Governo do Estado de SP/Divulgação [dir.]3 de 4

    4 de 4

    Vinicius Passarelli/Metrópoles

    A orientação dada a Lula e a petistas é focar os ataques no deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho “03” de Jair Bolsonaro e apontado como possível “plano B” do pai na disputa ao Palácio do Planalto em 2026.

    Conforme noticiou a coluna, o entorno de Lula vê Eduardo como o candidato bolsonarista à Presidência mais fácil de ser derrotado nas urnas, no próximo ano. As próprias pesquisas de intenção de voto mostram isso.

    Leia também

    De acordo com aliados, a partir de agora, Lula deve fazer mais ataques a Eduardo. Só nas últimas semanas, o petista ironizou Eduardo em discursos durante ao menos dois eventos no Espírito Santo e em Goiás.

    Veja o vídeo:

    Aliados de Lula ponderam que os ataques de alguns ministros do governo a Tarcísio por causa do tarifaço imposto por Donald Trump teriam sido feitos de forma descoordenada e sem aval de estrategistas do governo.