O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, esteve no Palácio da Alvorada para um encontro com o presidente Lula pelo segundo dia consecutivo nesta semana.
Galípolo foi um dos convidados de Lula para uma sessão de exibição do filme brasileiro “Urso de Prata”, na noite da segunda-feira (14/7), na residência oficial do petista.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Ricardo Stuckert/Presidência da República2 de 4
3 de 4
Ricardo Stuckert / PR4 de 4
Hugo Barreto/Metrópoles
O encontro reuniu alguns poucos membros do governo relacionados à área da cultura, além de alguns atores e a direção do filme, que é vencedor do “Festival de Berlim”.
Do governo estavam, por exemplo, as ministras Margareth Menezes (Cultura) e Anielle Franco (Igualdade Racial), além do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP).
Leia também
-
A estratégia do governo Lula para audiência de conciliação sobre o IOF
-
Em reunião com ministros, Lula define dois motes de reação a tarifaço
-
Governistas sondam Centrão sobre fim da “taxa das blusinhas”
-
Conciliação sobre IOF ditará relação de Motta com Lula no 2º semestre
Segundo apurou a coluna, Lula e a primeira-dama, Janja, assistiram a toda a sessão ao lado da equipe do filme e de pessoas do governo federal ligadas à cultura e ao audiovisual.
Galípolo esteve no Alvorada no domingo
No domingo (13/7), como noticiou a coluna, Galípolo esteve no Alvorada para uma reunião com Lula e ministros do governo sobre o tarifaço imposto por Donald Trump ao Brasil.