Rosto de uma geração vitoriosa com a seleção de Portugal, o atacante Diogo Jota deixou o mundo do esporte de luto após sofrer acidente fatal, em uma estrada da Espanha, nesta quinta-feira (3/7). Diogo e seu irmão, André Silva, morreram após o veículo onde estavam sair da pista e pegar fogo. Ele era peça importante no time do Liverpool.
Leia também
-
Vídeo: último gol de Diogo Jota pelo Liverpool foi marcado em clássico
-
O que se sabe sobre o acidente que matou Diogo Jota, do Liverpool
-
Jogador Diogo Jota, da Seleção de Portugal, morre em acidente de carro
-
Quem era Diogo Jota, atleta português morto em acidente na Espanha
Diogo Jota conquistou, pela Seleção de Portugal, no mês passado a Liga das Nações ao vencer a Espanha
Sebastian Widmann – UEFA/UEFA via Getty Images
Jogador Diogo Jota, do Liverpool e da Seleção de Portugal
Maja Hitij – UEFA/UEFA via Getty Images
Diogo Jota em partida contra a Alemanha
Lars Baron/Getty Images
Jogador português Diogo Jota havia se casado com Rute Cardoso em 22 de junho
Reprodução/Instagram
Revelado pelo Paços de Ferreira, de Portugal, Diogo acumulou passagens pelo Porto, Atlético de Madrid e Wolverhampton. Foi na equipe inglesa que ele ganhou destaque, após conquistar o título da segunda divisão inglesa na temporada 2017/18.
Em 2020 foi contratado pelo Liverpool, onde iniciou sua trajetória mais vitoriosa por clubes. Com a camisa dos Reds foi campeão da Premier League na última temporada. Diogo também venceu a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.
Diogo também era atleta das categorias de base da seleção de Portugal. Em 2019, ele foi convocado pela primeira vez para a equipe principal e foi campeão por duas vezes da Nations League. A última conquista foi no início de junho, quando a seleção portuguesa venceu a Espanha nos pênaltis e conquistou pela segunda vez a competição.
O acidente
Diogo e seu irmão, André Silva, morreram vítimas de um acidente de carro na rodovia A-52, na Espanha, na região de Sanabria.Até o momento, sabe-se que o incidente ocorreu no quilômetro 65 da via que liga o território espanhol com a região norte de Portugal.
Suspeita-se que um pneu tenha estourado durante uma ultrapassagem e feito com que o veículo do jogador saísse da pista e pegasse fogo. Um vídeo de como ficou a situação do veículo após o incidente circula nas redes sociais.
Confira: