Sônia Moura, mãe da modelo Eliza Samudio e responsável legal por Bruninho, fruto do relacionamento com o ex-goleiro Bruno Fernandes, se manifestou após recentes reportagens darem destaque a uma suposta cobrança pública de pensão alimentícia.
Em carta enviada ao portal NaTelinha, ela criticou a forma como alguns veículos têm abordado o caso e também respondeu diretamente ao atleta.
Leia também
-
Foto: objetos de Eliza Samudio são entregues à mãe após 15 anos
-
Filho do goleiro Bruno vence torneio na Alemanha com o Botafogo
-
Vídeo: goleiro Bruno é anunciado por time amador de Búzios
-
Carta psicografada de Eliza Samúdio traz relato sobre goleiro Bruno
O que disse Sônia Moura
A guardiã do adolescente, que atualmente tem 15 anos e atua nas categorias de base do Botafogo como goleiro, afirma que não procurou jornalistas para acusar o ex-goleiro.
Segundo ela, a repercussão surgiu após uma conversa isolada com um profissional da imprensa. “Ao contrário do que foi divulgado, eu não procurei a imprensa para tornar público que Bruno Fernandes é devedor de alimentos”, escreveu.
O pronunciamento do goleiro Bruno
A revolta de Dona Sônia veio após Bruno usar suas redes sociais, nessa quarta-feira (16/7), para dizer que estaria sendo injustamente acusado de dever três anos de pensão.
Ele alegou dificuldades financeiras e afirmou ter solicitado a revisão do valor judicialmente. O ex-goleiro ainda afirmou que Sônia estaria dificultando sua reaproximação com o filho. “No momento oportuno, vamos estar juntos e vou poder conversar com ele. É a única pessoa para quem eu devo satisfação”, disse ele.
Na carta, Sônia foi enfática ao negar que tenha dado diversas entrevistas e reforçou que o processo segue tramitando na Justiça. “Então vamos deixar uma coisa bem clara: não cobrei publicamente o que é de direito do Bruninho”, declarou.
E mandou um recado direto para Bruno: “Pare de ficar jogando suas responsabilidades e seus atos para outras pessoas”.
Leia a carta na íntegra
“Eu, Sonia Fátima Moura, estou indignada com notas que vem saindo na imprensa, gostaria e muito que certos veículos de comunicação trabalhassem de forma mais clara e com mais respeito não destorcendo os fatos.
Ao contrário do que foi divulgado, eu não procurei a imprensa para tornar público que Bruno Fernandes é devedor de alimentos, o que aconteceu foi que um jornalista me ligou, foi me feito uma pergunta à respeito dos objetos da Eliza, e se o Bruno estava em dia com o pagamento da pensão, respondi eventualmente que não, e somente isso, o que não é uma mentira, mas não falei em valores, até porque quem atualiza esses valores são a advogada Dra. Maria Lúcia.
Então vamos deixar uma coisa bem clara: não cobrei publicamente o que é de direito do Bruninho, o processo de alimentos continua tramitando na justiça e o senhor Bruno Fernandes tem conhecimento disso.
E Bruno Fernandes, por favor, pare de fazer afirmações caluniosas ao meu respeito, pois o que eu penso ao seu respeito guardo para mim!
Pare de ficar jogando suas responsabilidades e seus atos para outras pessoas. Achei que você havia aprendido alguma coisa com o decorrer dos anos, mas vi que não.
Só vou pedir educadamente para parar com certas acusações, porque cada ação tem uma reação, e eu vou te responder cada uma no pé da letra.
Eu não lhe falto com respeito não fico te denegrindo, não preciso disso, pois todos sabem muito bem o que você fez.”
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
Eliza Samudio.
Reprodução/Internet.2 de 7
Eliza Samudio e Goleiro Bruno.
Reprodução/Internet.3 de 7
Goleiro Bruno foi condenado pela morte de Eliza Samudio
Divulgação / Netflix4 de 7
Eliza Samudio
Divulgação / Netflix5 de 7
Em 2010, um crime brutal mexeu com o Brasil e ganhou destaque ao redor do mundo por conta do assassino, o goleiro Bruno, que na época era cotado para a Copa do Mundo
Divulgação / Netflix6 de 7
Eliza Samudio foi assassinada em 2010
Divulgação7 de 7
Eliza Samudio
Reprodução
Relembre o caso Eliza Samudio
- Eliza Samudio desapareceu em 4 de junho de 2010, quando comunicou para amigos que faria uma viagem.
Aos 25 anos, ela foi considerada morta após suspeitos assumirem o assassinato. - O caso ganhou repercussão em todo o país devido à participação de Bruno Fernandes, então goleiro titular do Flamengo e mandante do crime.
- Em março de 2013, Bruno foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza e pelo sequestro e cárcere privado também de Bruninho, filho dos dois.
- Eliza era amante de Bruno. O relacionamento entre eles começou em 2009, e em maio daquele mesmo ano a modelo descobriu que estava grávida do goleiro.
- Além do atleta, outras pessoas também foram apontadas como envolvidos no crime. Entre elas: Macarrão, melhor amigo de Bruno, e Bola, ex-policial militar.