MAIS

    Mais de 1.500 voos são cancelados na França por greve em aeroportos

    Por

    O verão é uma das temporadas mais movimentadas da Europa. Nesta época, famílias francesas costumam viajar para aproveitar as férias escolares. Também, muitos brasileiros — e turistas do mundo todo — embarcam para a região para curtir o descanso de meio de ano.

    No entanto, a primeira semana de folga mal começou e os viajantes já se depararam com um perrengue nada chique: além de encararem temperaturas altíssimas e nada confortáveis, agora estão enfrentando atrasos e cancelamentos de voos. O motivo?  Uma greve mobilizada por controladores de tráfego aéreo franceses que está no segundo dia consecutivo.

    De acordo com o jornal France 24, a agência de aviação civil DGAC disse às companhias aéreas para cancelarem 40% dos voos nos três principais aeroportos da capital francesa nesta sexta-feira (4/7) devido à greve. Para os controladores de tráfego aéreo, a razão da paralização é a escassez de funcionários e equipamentos antigos.

    Leia também

    Em entrevista à CNews, o ministro dos Transportes francês, Philippe Tabarot, afirmou que a greve é inaceitável. “A ideia é perturbar o máximo de pessoas possível”, declarou.

    Paris Charles De Gaulle AirportMais de 1.500 voos são cancelados devido à greve nos aeroportos franceses

    Conforme o grupo de lobby Airlines for Europe (A4E) informou na noite da última quinta-feira (3/7), 1.500 voos foram cancelados no primeiro dia, o que afetou cerca de 300 mil passageiros, interrompendo os planos de viagem dos turistas e moradores no auge da temporada.

    Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.