Mais três brasileiros foram dados como mortos na guerra da Ucrânia, enquanto combatiam as tropas russas. A informação foi divulgada no último dia 24 de julho, em canais militares ligados ao país liderado por Vladimir Putin.
Os três militares brasileiros foram identificados como: Igor Monteiro de Oliveira, natural do Rio de Janeiro; Gabriel Pereira, de Minas Gerais; e Gustavo Viana Lemos, nascido em Santa Catarina.
A informação foi revelada pelos canais de Telegram “TrackaMerc” e “Foreign Combatants”. As duas comunidades reúnem dados sobre soldados estrangeiros que se uniram às tropas da Ucrânia, e possuem ligações com o Kremlin.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Igor Monteiro de Oliveira
Reprodução/Redes sociais2 de 3
Gabriel Pereira
Reprodução/Redes sociais3 de 3
Gustavo Viana Lemos
Reprodução/Redes sociais
Leia também
-
A caçada promovida por Rússia e Ucrânia contra mercenários brasileiros
-
Mais de 30 brasileiros estão na “Wikipedia” russa de mercenários
-
Mais de 20 brasileiros seguem desaparecidos na guerra da Ucrânia
-
Ucrânia quer mais brasileiros lutando em suas trincheiras
Igor teria sido morto em um ataque de míssil, na região de Kherson. Já Gabriel e Gustavo participavam de uma missão em local próximo a Izium, quando foram assassinados.
Até o momento, o governo brasileiro não se pronunciou sobre o assunto. Autoridades ucranianas também não falaram sobre o caso.
A estimativa é de que mais de 20 brasileiros estejam desaparecidos após combates contra tropas da Rússia, na guerra da Ucrânia. O governo do Brasil já confirmou, até então, a morte de nove cidadãos do país.
Na linguagem diplomática, um combatente com status de desaparecido é considerado morto, ainda que seu corpo não tenha sido encontrado.