Manu Bahtidão usou as redes sociais, na última sexta-feira (11/7), para atualizar seus seguidores sobre o estado de saúde do filho, Theo, de 9 anos. A cantora revelou que o menino pode estar enfrentando uma doença autoimune, após apresentar sintomas.
“A suspeita é que seja púrpura, que é uma doença autoimune que atinge as plaquetas”, disse a artista. Segundo ela, Theo apresentou manchas roxas e avermelhadas pelo corpo, além de queda no nível de plaquetas, o que levou à internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Salvador, na Bahia.
Leia também
-
“Maior susto”, afirma Manu Bahtidão ao ver o filho internado na UTI
-
Manu Bahtidão grava especial com Daniel usando cueca; entenda
-
Manu Bahtidão protagoniza bate-boca com influenciador
-
Manu Bahtidão após participação em reality: “Ninguém me reconhece”
Púrpura
De acordo com informações do Ministério da Saúde, a púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) é uma condição em que o sistema imunológico passa a atacar as próprias plaquetas, podendo se manifestar de forma aguda ou crônica. Ainda não há causa definida para o surgimento do distúrbio.
Theo ficou internado por quatro dias e, durante esse período, foi tratado com imunoglobulina para controlar os sintomas. Após a alta hospitalar, a família segue aguardando os resultados dos exames laboratoriais que podem confirmar o diagnóstico.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
“Maior susto”, afirma Manu Bahtidão ao ver o filho internado na UTI
Instagram/Reprodução2 de 5
Manu Bahtidão brinca com o filho, Theo, na UTI
Instagram/Reprodução3 de 5
Manu Bahtidão e o filho, Theo, posam juntos e sorridentes
Instagram/Reprodução4 de 5
Manu Bahtidão
reprodução/internet.5 de 5
Manu Bahtidão atualizou o estado de saúde do filho, Theo, de 9 anos
Instagram/Reprodução
Agradeceu mensagens de apoio
Em seus stories no Instagram, Manu compartilhou a emoção ao ver o filho chegar em casa: “Depois de 4 dias de susto, Theozinho chegou, graças a Deus”.
A cantora agradeceu as mensagens de apoio e fez um alerta a outras mães: “Se, de repente, vierem a passar por algo do tipo, […] procurem um médico o mais rápido possível. Não se desesperem, mantenham a calma, porque isso ajuda a criança, ajuda no tratamento. A priori de tudo é você manter a calma e investigar direitinho. E é isso. O Theo está em casa e fora de risco”.