Você já se pegou pensando: “Como é que o dinheiro entra e some tão rápido da minha conta?” Pois é, essa dúvida é mais comum do que parece, e o mapa astral pode ter tudo a ver com isso. Afinal, os astros não falam só de amor ou personalidade: eles também influenciam como a gente lida com grana, trabalho e até compras por impulso. A seguir, vamos explorar as áreas do mapa que mais afetam sua vida financeira e ver onde mora seu desequilíbrio financeiro.
Leia também
-
Mapa astral: identifique padrões nos seus relacionamentos
-
O que o seu signo diz sobre sua missão de vida, segundo o mapa astral
-
Como você sabota o amor, segundo seu signo e seu mapa astral
-
Signos e rivalidade entre irmãos: o que o mapa astral aponta?
O mapa astral da sua conta bancária
Casa 2: o epicentro da sua relação com o dinheiro
Primeiramente, a Casa 2 é o ponto de partida. Ela revela como você lida com valores, posses e autoestima e, sim, tudo isso afeta seu bolso. Se tem um signo mais impulsivo ali, como Áries ou Sagitário, pode haver uma tendência a gastar no calor do momento. Por outro lado, signos mais contidos, como Touro ou Capricórnio, mostram um foco maior em segurança e controle.
Casa 6: rotina, trabalho e boletos pagos
Em seguida, a Casa 6 mostra como você se organiza no dia a dia, especialmente no trabalho. Um mapa com essa casa em signos caóticos, como Gêmeos ou Peixes, pode indicar dificuldade para manter constância profissional, o que reflete diretamente na conta bancária. Já signos como Virgem ou Libra podem indicar um certo perfeccionismo, o que ajuda, mas também pode gerar ansiedade quando o resultado não vem rápido.
Veja a matéria completa no João Bidu, parceiro do Metrópoles.