A Seleção Brasileira vai disputar o último jogo em casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Rio de Janeiro. O duelo, diante do Chile, foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (4/7). O confronto está previsto para o dia 4 de setembro, uma terça-feira, às 21h45.
O pedido para que o jogo fosse no estádio do Maracanã partiu de Carlo Ancelotti. De acordo com o técnico italiano, a partida será importante para reconectar a Seleção com a torcida do Rio de Janeiro.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Maracanã era a preferência de Ancelotti para a realização do jogo.
@rafaelribeirorio / CBF2 de 3
Brasil enfrenta Chile e Bolívia nas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
@rafaelribeirorio / CBF3 de 3
Seleção garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026 na última Data Fifa.
Wagner Meier/Getty Images
Leia também
-
Seleção Brasileira planeja amistosos antes da Copa do Mundo; confira
-
Ancelotti se declara após classificação da Seleção: “Imenso orgulho”
O último jogo do Brasil no Maracanã foi o clássico contra a Argentina, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 x 0. Otamendi foi o autor do gol Albiceleste na partida.
Além do Chile, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia na próxima Data Fifa. O duelo contra os bolivianos será o último da Canarinho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Calendário até a Copa
A CBF planeja ao menos quatro amistosos até o início do torneio. Duas dessas partidas seriam disputadas em outubro deste ano, contra seleções asiáticas, sendo Japão e Coréia do Sul os prováveis adversários. Para março do ano que vem, a ideia é medir forças contra seleções europeias, para um teste mais rigoroso na preparação para o Mundial.
É esperado também que outros dois jogos sejam disputados pouco tempo antes da Copa, assim como na última edição da Copa, em 2022, quando enfrentou Tunísia, Japão e Gana. Todos esses confrontos devem ser disputados na Europa.