O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda estou aqui — que inspirou o longa vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional que representou o Brasil —, sofreu um acidente durante um voo da companhia aérea TAP, no dia 1º de julho, enquanto viajava de São Paulo ao Porto.
A situação ocorreu após o acionamento de um mecanismo da poltrona que, de forma abrupta, prendeu sua perna.
Leia também
-
Marcelo Rubens Paiva sugere novo filme com Walter Salles: “Planos”
-
Lula e Janja se encontram com Marcelo Rubens Paiva no Planalto
-
Marcelo Rubens Paiva explica por que deletou conta no X (Twitter)
-
Marcelo Rubens Paiva emociona público do Metrópoles Talks
Escritor detalhou acidente
Em entrevista ao jornal O Globo, Paiva relatou que, ao tentar esticar as pernas, apertou um botão, mas o equipamento se movimentou bruscamente, deixando sua perna presa sob o assento da frente.
No desembarque, ele procurou atendimento médico no aeroporto, mas o diagnóstico inicial apontava apenas uma lesão leve no dedo.
“Não precisei ser operado”
“Quando cheguei ao aeroporto, pedi o auxílio médico, me examinaram e aparentemente eu só tinha machucado o dedo. Mas um, dois dias depois, a minha perna inchou muito, ficou roxa, comecei a ter espasmos. Fomos para o hospital. Na verdade, eu tinha quebrado dois ossos da perna, a tíbia e o perônio. Não precisei ser operado, mas estou engessado e de molho”, contou.
O escritor está em Portugal para cumprir agenda em feiras literárias nas cidades de Porto, Aveiro, Barcellos e Oeiras. Apesar da fratura, ele seguiu com os compromissos relacionados a palestras, mas precisou cancelar outras atividades previstas.