O Chelsea venceu o Fluminense, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, por 2 x 0, com gols de João Pedro. O técnico dos Blues, Enzo Maresca, explicou o motivo da fala sobre o número de jogos disputados pelos times europeus no ano, em comparação com as equipes brasileiras.
“O Fluminense jogou uma partida em 8 de dezembro, depois em 12 de janeiro. Naquele período, eles tiveram férias. No nosso caso, tivemos férias em junho de 2024. Eles começaram outra temporada.”
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Chelsea vence o Fluminense e vai para a final do Mundial de Clubes
Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images2 de 3
Enzo Maresca volta a falar sobre a influência do calendário na competição
Elsa – FIFA/FIFA via Getty Images3 de 3
O Chelsea aguarda o confronto entre PSG X Real Madrid para saber seu adversário na final
Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images
Leia também
-
João Pedro decide, Chelsea vence Fluminense e vai à final do Mundial
-
Treinador do Chelsea elogia Renato Gaúcho: “Treinador experiente”
-
Filipe Luís relembra bons momentos no Chelsea e confrontos com Maresca
O treinador ainda comentou que esse tempo de férias dos times sul-americanos fez diferença para que as equipes tivessem bom rendimento no Mundial de Clubes.
“É diferente a realidade, um outro tipo de energia. O que eles fizeram naquele mês? Tiveram férias. Os níveis são muito próximos, mas com mais energia dá para competir melhor”, relatou.
Entenda
Na coletiva de imprensa antes do confronto contra o Fluminense, o treinador espanhol alegou que a partida aconteceria em condições desiguais por conta da quantidade de jogos que a equipe inglesa fez na temporada. Ao todo, foram 63.
Um jornalista brasileiro, então, interrompeu a fala de Maresca e explicou que o time brasileiro havia jogado 70 vezes no mesmo período. O técnico do Chelsea ficou sem reação e a cena viralizou. Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes)