MAIS

    Maria Clara Pacheco é campeã de taekwondo no Mundial Universitário

    Por

    Dia de vitórias e de pódio para a delegação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários, disputados na Alemanha. Neste sábado (19/7), Maria Clara Pacheco conquistou a medalha de ouro no taekwondo, na categoria até 57kg. Esse foi o primeiro ouro do Brasil na edição. Também no taekwondo, Matheus Gilliard Silva ficou com o bronze na categoria até 54kg.

    Leia também

    5 imagensMaria Clara PachecoBrasileira venceu no taekwondoMatheus GilliardMaria passou mal antes da disputaFechar modal.1 de 5

    2 de 5

    Maria Clara Pacheco

    Célio Júnior/ CBDU3 de 5

    Brasileira venceu no taekwondo

    Célio Júnior/ CBDU4 de 5

    Matheus Gilliard

    Célio Júnior/ CBDU5 de 5

    Maria passou mal antes da disputa

    Célio Júnior/ CBDU

    A brasileira chegou até as finais depois de derrotar a uzbeque Madina Mirabzalova. Na grande final, encarou a tunisiana Chaima Toumi e venceu a disputa por 2 x 0, garantindo o ouro. Após a luta, ela revelou que passou mal antes da disputa.

    Confira:

    “Acho que comi alguma coisa que me fez mal. Antes da semifinal eu fiquei muito enjoada, dor no estômago, com dor de cabeça. Fiz a semi mais fraquinha, mas a fisio me ajudou, me levou no médico, consegui tomar um remédio, e mesmo fraca, cheguei na final e dei o meu melhor”, contou.

    Maria ainda comentou que essa foi a primeira vez que venceu um torneio com a presença da torcida brasileira, que apoiou a atleta no complexo Messe-Essen, na cidade de Essen.

    Leia também

    “Foi uma experiência única. Primeira vez que eu senti isso, vi o público me apoiando, me abraçando, me senti muito acolhida”, completou.

    Gilliard perdeu a semifinal para o canadense Nithan Brindamohan e ficou com a medalha de prata.

    Outros resultados do sábado

    • No tênis de mesa, Sabrina Miyabara e Marco Antônio Possamai competiram tanto nas duplas mistas como no simples, mas não avançaram no torneio
    • O vôlei masculino derrotou a Austrália por 3 sets a 1
    • Kaique Alves ficou em 6º nos 200m live