Chegou a hora de conhecer o segundo finalista da Copa América feminina. Nesta terça-feira (29/7), Brasil e Uruguai estão se enfrentando pela semifinal do torneio, no estádio Casa Blanca, em Quito. Quem vencer o duelo, avança para a grande final e irá enfrentar a Colômbia, no sábado sábado (2/8) às 18h. O Brasil vai vencendo por 3 x 0. Amanda Gutierres, Gio Garbelini e Marta marcaram os gols.
As colombianas eliminaram a Argentina na final e carimbaram a classificação para a decisão.
Leia também
-
Copa América Feminina: Colômbia bate Argentina e garante vaga na final
-
Copa América: Brasil entra em campo contra o Uruguai por vaga na final
A Seleção Brasileira chega para o confronto com uma campanha invicta. O único jogo em que as Canarinhas não venceram foi diante das colombianas que terminou com um empate em 0 x 0. Com uma defesa sólida, o Brasil sofreu apenas um gol em quatro jogos. Por outro lado, o ataque se mostrou eficiente, marcando 12 vezes ao longo da competição.
Já as uruguaias sofreram uma derrota para as argentinas, depois venceram dois de seus compromissos e empataram na estreia diante do Equador.
Resumo da partida:
A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando espaços na marcação adversária. O Brasil começou a ter mais a posse de bola, até que Marta cruzou na medida para Amanda Gutierres fazer o primeiro. Logo na sequência, Gio Garbelini entrou na área e ampliou, 2 x 0.
Aos 23 minutos, após cobrança de falta, Daiana Fariás derrubou Isa dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Marta bateu e fez o terceiro gol brasileiro.