Em um momento emocionante, uma mãe surpreendeu o filho de 4 anos com o primeiro apartamento da família. A norte-americana Casey Atwood e seu filho, Josiah, viveram em um abrigo por um ano e dois meses, até que, em outubro de 2024, ela conseguiu alugar um imóvel. O vídeo da reação do menino diante da notícia comoveu a internet e voltou a viralizar (assista aqui).
A atitude cativante de Josiah e sua incredulidade com o fato de o espaço ter mais de um cômodo fizeram a mãe cair no choro. Em entrevista à revista People, Casey revelou estar nervosa com o momento, com o coração acelerado e ansiosa pela reação do filho.
Leia também
-
Criança emociona web ao ter atitude caridosa com amigo com autismo
-
Vídeo: pais se emocionam ao conhecer bebê que recebeu coração do filho
-
Vídeo: relação emocionante entre cachorro e bebê viraliza na web
-
Vídeo: amizade entre bebê e um cachorro galgo emociona a web
“Ele é um garotinho que encontra a felicidade nas coisas mais simples, como em balões e brinquedos feitos à mão, com meias e outros objetos”, descreveu a mamãe. Ela compartilhou o momento sem muitas pretensões, não imaginava que o conteúdo se tornaria viral e acabaria comovendo milhares de pessoas.
Na publicação do TikTok, Casey escreveu: “Meu filho e eu estivemos em um abrigo maravilhoso para pessoas em situação de rua pelos últimos 14 meses. Veja a reação dele vendo o nosso novo apartamento pela primeira vez. Tive que encorajá-lo a olhar ao redor mais de uma vez, porque ele não sabia que tinha mais para ver além de apenas um quarto”.
Com sinceridade, a matriarca revelou que o pai de Josiah os abandonou quando o menino era apenas um bebê, e ela teve dificuldades para manter a família sozinha, o que a levou a procurar uma casa de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade
“Eu tenho epilepsia, não posso dirigir. Não conseguia comprar fraldas ou sequer levá-lo a consultas médicas”, contou à People, relembrando as dificuldades enfrentadas.
A irmã de Casey ofereceu um lugar para que ela ficasse com o filho, enquanto esperava uma vaga no abrigo. Depois de 10 meses na casa de acolhimento, ela chegou a se mudar para viver novamente com o pai de Josiah, mas as coisas não deram certo.
Josiah e Casey Atwood
Um novo começo
Apesar da felicidade e da sensação de segurança, Casey lembra de se sentir nervosa enquanto empacotava suas coisas. Antes de chegar ao apartamento, ela pegou Josiah na creche e comprou um lanche para o menino em comemoração.
Ela estava há algumas semanas preparando o filho para a mudança, mas não sabia se ele, de fato, entendia o que isso significava. Além da pouca idade, o pequeno está, atualmente, em uma investigação para diagnosticar a Síndrome do Espectro Autista. “Ele tem algumas dificuldades de compreensão”, detalhou.
Ao perguntar se ele queria ver o novo apartamento, Casey viu os olhos de Josiah se iluminarem ao responder que sim, ao mesmo tempo em que começava uma contagem regressiva enquanto eles subiam no elevador.
Mesmo depois de estarem acomodados no novo imóvel, Josiah levou alguns meses para se sentir confortável em dormir sozinho, em seu próprio quarto. “Ele estava muito acostumado a dormir ao meu lado e ficava inseguro, sem ter certeza de que a casa toda era realmente nossa”, lembrou Casey.
Planos para o futuro
Os sonhos de Casey incluem conseguir comprar uma casa, para que seu filho tenha, permanentemente, um lugar para chamar de lar. “Quero algo que possa passar para meu filho, para que ele não precise se preocupar com coisas como hipoteca. Mesmo se os tempos estiverem difíceis, ele sempre terá um teto sobre sua cabeça”.
Depois que o vídeo viralizou, ela começou a receber inúmeras mensagens nas redes sociais. Muitas pessoas perguntavam se podiam enviar presentes para Josiah, enquanto outros pediam por um vídeo de tour no apartamento.
Atingindo ainda mais pessoas, Casey passou a ser referência para pessoas que pediam ajuda e conselhos sobre como sair da situação de vulnerabilidade e das ruas. “Foi complicado, eu queria ajudar, mas cada situação é diferente”.