Michael Douglas, ator vencedor do Oscar, anunciou a aposentadoria aos 80 anos. A informação foi compartilhada pelo próprio artista, durante um festival internacional de cinema na República Tcheca, no último sábado (5/7).
“Eu não tenho trabalhado desde 2022 por uma escolha própria, até porque eu percebi que precisava parar. Foram quase 60 anos atuando, e eu não quero simplesmente morrer atuando, morrer no set de filmagem”, disse ele.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Michael Douglas
Daniele Venturelli/Getty Images2 de 3
Michael Douglas
Arquivo pessoal3 de 3
Michael Douglas
Reprodução
Leia também
-
Neymar fala sobre aposentadoria e revela quando vai deixar de jogar
-
UFC: Jon Jones cogita deixar aposentadoria para lutar na Casa Branca
-
Aos 74, Galvão Bueno se pronuncia sobre rumores de aposentadoria
-
Dana White anuncia aposentadoria de Jon Jones, maior campeão do UFC
Michael Douglas diz que não descarta participações especiais em projetos futuros que lhe atraiam muito. “Não estou totalmente aposentado, até porque se algo especial aparecer, eu posso aceitar. Mas eu não tenho nenhuma intenção de voltar a atuar”, finalizou o ator.
O ator venceu o Oscar duas vezes. O primeiro foi pelo filme Um Estranho no Ninho (1975), no qual trabalhou como produtor. A produção saiu vencedora como Melhor Filme. O outro foi como Melhor Ator por Wall Street – Poder e Cobiça (1988).
Vale lembrar que Michael Douglas superou um câncer na garganta, em estágio 4, que foi diagnosticado em 2010. Na ocasião, o ator passou por um longo tratamento, com quimioterapia e radioterapia, e ficou curado sem precisar de intervenções que comprometeriam a carreira artística.