MAIS

    Miliciano do Rio de Janeiro atuava em modelo “home office” do crime

    Por

    A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu nesta quarta-feira (16/7) um homem apontado como líder da milícia que domina a região de Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ).

    Segundo os investigadores, o homem atuava numa espécie de modelo “home office”  do crime. Após fugir para a Região dos Lagos por medo de ser preso, ele continuou operando o esquema remotamente.

    Mesmo à distância, ele ordenava as atividades do grupo, que praticava extorsão a moradores e comerciantes de forma violenta.

    Localizado e preso

    Após trabalho de monitoramento, o criminoso foi capturado, nesta quarta (16). Contra ele, os agentes cumpriram dois mandados de prisão preventiva.

    A ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).

    A operação ocorreu após troca de informações do Setor de Inteligência, com a Polícia Militar, que indicaram que o criminoso estava escondido em São Pedro da Aldeia.

    As investigações contaram com apoio da 54ª DP (Belford Roxo).

    A polícia continuará apurando para localizar e capturar os demais integrantes da organização criminosa e desmantelar toda estrutura financeira.