Sete criminosos foram presos em flagrante nesta segunda-feira (7/7) durante uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) na comunidade do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A região é controlada por uma milícia chefiada por Emson Alves Pereira, conhecido como “Montanha”.
A investigação teve início após denúncias de extorsão contra moradores e comerciantes. Segundo a polícia, os criminosos exigiam pagamentos para fornecimento de serviços básicos como energia elétrica, internet e gás. Relatos apontam que os milicianos circulavam armados em plena luz do dia, impondo o domínio do grupo na comunidade.
Leia também
-
Testemunhas afirmam que prefeito deu cinco tiros nas costas de PM
-
Saiba o que levou prefeito a matar PM a tiros durante vaquejada
-
PM é morto a tiros em vaquejada, e prefeito é o principal suspeito
-
Gerente do CV é preso ao curtir fim de semana em casa de praia no RJ
Durante a ação, houve confronto com os criminosos. Sete deles foram capturados. Com o bando, os agentes apreenderam um fuzil calibre .556, três pistolas e dois veículos blindados usados pela organização.
A Draco informou que o objetivo da operação é desarticular a milícia instalada no Catiri e retomar o controle da área para o Estado. As investigações seguem para identificar e prender todos os integrantes da quadrilha.