Uma ofensiva contra as guerras entre facções no Rio de Janeiro (RJ) culminou na prisão de quatro milicianos e quatro fuzis nessa segunda-feira (28/7). Um dos criminosos é apontado como o segundo na hierarquia da milícia que atua em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com os agentes, os quatro fazem parte do grupo que esteve em um comboio de carros que saiu, no último sábado (26/7), da comunidade do Catiri, em Bangu, em direção à comunidade Dois Irmãos, em Curicica. Após troca de informações de inteligência, os criminosos foram localizados nesta segunda (28).
Leia também
-
Propina, cartel e influência: como R$ 110 mi sumiram da Novacap
-
PR: operação prende 271 pessoas e apreende 12,4 toneladas de drogas
-
Filha após PCDF achar restos mortais do pai que a estuprou: “Acabou”
-
Estrangeiros são flagrados no Rio Solimões com 1,5 tonelada de drogas
Durante a ação, um breve confronto teria ocorrido, mas o quarteto foi detido. Três dos presos foram capturados em uma residência, onde também foram apreendidos fuzis, carregadores e munições. O que tem papel de liderança na facção chegou a fugir, mas foi localizado por equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Os presos foram atuados por milícia privada, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio.
Veja:
As investigações continuam para identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos nas disputas territoriais daquela região.
A ação foi deflagrada por policiais civis da 14ª DP (Leblon) e da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 10ª DP (Botafogo).
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
PCERJ/Divulgação2 de 3
PCERJ/Divulgação3 de 3
Reprodução