MAIS

    Mísseis russos atingem Ucrânia e causam 2 mortes e 20 feridos. Vídeo

    Por

    O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou, neste sábado (12/7), que a Rússia lançou 26 mísseis e 597 drones de ataque contra as regiões de Kharkiv, Sumy, Lviv e Bukovina, resultando na morte de duas pessoas e 20 feridos.

    De acordo com o presidente ucraniano, mais de 20 mísseis e a maior parte dos drones foram destruídos, mas os ataques ainda atingiram a infraestrutura civil, incluindo prédios residenciais. Veja:

    Leia também

    “O ritmo dos ataques aéreos russos exige decisões rápidas – e pode ser contido por meio de sanções agora mesmo”, alegou Zelensky, pedindo sanções contra a Rússia, nas redes sociais.

    Zelensky afirmou que, “sanções secundária severas são necessárias contra todos que ajudam os russos a produzir drones e lucrar com o petróleo”, além de pedir sistemas de defesa aérea, junto com investimentos em drones interceptadores.

    Os drones Shahed, autodestrutivos, segundo o presidente ucraniano,”são mais difíceis de abater”. “

    “Esta guerra só pode ser interrompida pela força”, completou o presidente ucraniano.

    “Terror russo”

    Durante a semana, a Rússia lançou um ataque combinado massivo que durou cerca de dez horas, com 400 drones e 18 mísseis — incluindo balísticos — contra Kiev, na Ucrânia.

    “Esta é uma clara escalada do terror russo: centenas de ‘Shaheds’ [tipo de drone] todas as noites, ataques constantes e ataques massivos contra cidades ucranianas”, contou Zelensky.

    Nas redes sociais, Zelensky ressaltou que o principal alvo dos ataques foi a capital da Ucrânia e sua região, além de Chernigov, Sumy, Poltava, Kirovohrad e Kharkiv. Os ataques aconteceram em meio a visita de Zelensky com o papa Leão XIX, em Roma.