MAIS

    Moedas digitais viram opção para quem quer se proteger da inflação

    Por

    A inflação é uma preocupação recorrente entre os brasileiros, com impacto direto no dia-a-dia, refletindo em aumento de preços de produtos e serviços, diminuindo o poder de compra e exigindo maior cuidado dos investidores. Por isso, quem guarda dinheiro sem aplicar ou proteger corre o risco de ver seu patrimônio encolher a cada mês. Diante desse cenário, ativos digitais surgem como uma alternativa acessível e eficaz.

    Buscar alternativas atreladas a moedas fortes, como o dólar americano, é uma forma de preservar o valor do dinheiro. E agora, com o avanço das finanças digitais, com a oferta de plataformas inovadoras, de fácil utilização e disponíveis em qualquer dispositivo, essa estratégia está ao alcance de todos.

    Entre as opções mais populares para dolarizar o patrimônio de forma prática estão as stablecoins, como o USDT, que são criptomoedas pareadas 1:1 com o dólar.

    Elas oferecem uma maneira segura e estável de armazenar valor, sem a burocracia de abrir contas no exterior ou pagar altas taxas bancárias. Além da estabilidade, o dólar digital oferece vantagens como liquidez global, liberdade financeira e proteção cambial – fundamentais em tempos de incerteza econômica.

    Para quem deseja começar a jornada de proteção financeira, a Bybit, uma das maiores corretoras de ativos digitais do mundo, oferece o ambiente ideal, com interface simples e intuitiva, ambiente seguro contra crimes virtuais, além de conteúdos educacionais para iniciantes. Assim, os novos usuários podem ter garantia de ter seus investimentos protegidos, enquanto iniciam a trajetória pelo universo de criptoativos.

    Além disso, a Bybit conta com soluções para facilitar a vida do investidor, como, por exemplo, a compra automatizada de USDT. Com essa funcionalidade, os usuários podem programar aportes periódicos e acumular dólar digital de forma consistente, sem depender do timing do mercado. A funcionalidade é ideal para quem busca proteger o capital e construir uma reserva em moeda forte.

    “Na Bybit, acreditamos que uma plataforma intuitiva e de fácil utilização é essencial para que o usuário tenha confiança ao começar a investir no mercado digital. Por isso, nos dedicamos a oferecer um ecossistema seguro, com ferramentas e soluções que simplificam a experiência do investidor e ajudam a proteger seu patrimônio contra as oscilações do mercado.”, afirma Israel Buzaym, gerente-nacional da Bybit no Brasil.

    Sobre a Bybit

    A Bybit é a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo por volume de negociação, atendendo mais de 50 milhões de usuários.

    Fundada em 2018, a Bybit oferece uma plataforma profissional onde investidores e traders de criptomoedas encontram um mecanismo de match ultrarrápido, suporte ao cliente 24 horas, todos os dias da semana, e uma comunidade global.