MAIS

    Moradores de Paraisópolis protestam contra ação da PM que matou homem

    Por

    Moradores da comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, protestam na noite desta quinta-feira (10/7) com barricada e fogo em pneus e madeira, após uma operação da Polícia Militar (PM) que deixou um homem morto no local após tiroteio.

    Nas redes sociais circulam vídeos de moradores soltando fogos e participando da barricada. Uma página da comunidade afirmou que a região está em “estado de atenção” e aconselhou os moradores a ficarem em casa.

    Leia também

    A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e tenta controlar o protesto.

    A situação tensa acontece depois de um tiroteio entre policiais militares e suspeitos armados na tarde desta quinta-feira (10/7). A ação policial deixou um morto e prendeu três homens.

    Troca de tiros

    • Segundo a Polícia Militar (PMs), agentes realizavam patrulhamento pela região quando receberam uma denúncia sobre indivíduos que estariam armados com fuzis na região.
    • Ao chegar no local, os policiais perceberam uma “correria” e uma tentativa de fuga por parte de quatro suspeitos. Eles entraram em uma residência da região, onde teria sacado uma pistola contra os agentes, que revidaram.
    • O suspeito foi baleado e morreu no local.
    • Os outros três não conseguiram fugir e também foram presos na mesma casa. Segundo a PM, a ocorrência está em andamento e deve ser encaminhada a autoridade competente posteriormente.

    Materiais apreendidos

    Durante a ação, dentro do imóvel onde o tiroteio aconteceu e os suspeitos foram presos, os agentes apreenderam alguns materiais.

    2 imagensApós tiroteio que matou um suspeito, PM apreendeu drogas e armas em casaFechar modal.1 de 2

    Drogas e armas foram apreendidas em casa que suspeitos foram presos

    Divulgação/ Polícia Militar do Estado de São Paulo2 de 2

    Após tiroteio que matou um suspeito, PM apreendeu drogas e armas em casa

    Divulgação/ Polícia Militar do Estado de São Paulo

    Entre eles estavam duas pistolas, um revólver, sete carregadores de pistolas e dois prolongadores.

    Apesar da denúncia de fuzil, não foram encontrados exemplos deste armamento. Drogas dinheiro e celulares também foram apreendidos.

    Veja vídeo