MAIS

    Moraes manda bloquear OnlyFans de blogueiro bolsonarista. Saiba quem

    Por

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou bloquear perfis relacionados a Allan dos Santos em várias redes sociais, entre elas o OnlyFans. As decisões a respeito do bloqueio foram impostas desde 13 de janeiro de 2022. A última delas foi em 9 de fevereiro de 2025, conforme documentado por Moraes em uma decisão anunciada por ele nesta quarta-feira (9/7).

    Allan dos Santos está foragido desde outubro de 2021, quando Moraes expediu um mandado de prisão contra ele no âmbito do inquérito das milícias digitais. Ele vive nos Estados Unidos. Allan dos Santos é considerado foragido da Justiça brasileira. Ele chegou a ter um pedido de extradição enviado por Moraes aos EUA, mas a solicitação foi negada.

    O argumento de Moraes para o bloqueio dos perfis de Allan dos Santos é que ele estaria utilizando o alcance dos perfis nas plataformas de comunicação para a “propagação de ataques ao Estado
    Democrático de Direito, ao Supremo Tribunal Federal, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Senado Federal, além de autoridades vinculadas a esses órgãos”.

    As plataformas citadas por Moraes para bloqueio de perfis do blogueiro são: Telegram, YouTube, Instagram, Tik Tok e OnlyFans. Em março de 2024, Allan dos Santos divulgou que o perfil dele no Only Fans havia sido banido.

    Leia também

    A decisão de Moraes nesta quarta determina que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos efetue o pagamento de uma multa de R$ 7.317.894,25. O ministro emitiu a ordem para que o blogueiro seja intimado por meio dos advogados dele. Esta determinação de Moraes atende a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

    O OnlyFans é uma plataforma de rede social que também combina serviço de vídeo. Na ferramenta de comunicação, os criadores ofertam conteúdo mediante o pagamento de assinaturas.