Feito com camada de brigadeiro e cobertura cristalizada, o morango do amor virou febre nas redes sociais, com vídeos e receitas que somam milhões de visualizações. O boom do doce na internet fez com que os pedidos explodissem no delivery.
Segundo o iFood, os compras de morango do amor cresceram exponencialmente entre junho e julho, meses em que a trend viralizou. Os dados representam um aumento de 25 vezes no Brasil e cerca de 50 vezes na cidade de São Paulo.
Como o Metrópoles mostrou, além de ter caído no gosto dos consumidores, o boom da sobremesa surpreendeu até o mercado de produtores e distribuidores de morango em São Paulo.
Leia também
-
Trend “morango do amor” surpreende mercado e busca pela fruta explode
-
Confeiteira ensina a fazer o caramelo perfeito do morango do amor
-
Edifício Martinelli, no centro de SP, volta a receber visitas guiadas
-
Conheça paulista que criou software em 48 horas e venceu prêmio global
Morango do amor: pedidos explodiram no delivery
- Em julho, o número de pedidos pelo morango do amor superou os 275 mil pedidos, registrando uma alta de 2.300% no delivery.
- Em termos de volume, julho teve entrega de mais de 524 mil unidades do doce — um crescimento de 2.490% em comparação com o mês anterior.
- Em média, cada pedido inclui duas unidades da sobremesa.
- Os últimos 30 dias deste ano somam 94% dos pedidos feitos em 2025.
O sucesso do morango do amor é maior neste mês do que em todo o ano de 2024. Na capital paulista, 100 gramas de morango do amor custam em média mais de R$ 20 pelo iFood.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Metrópoles São Paulo (@metropoles.sp)