Alan Bergman, letrista e compositor vencedor do Oscar, Grammy e Emmy, morreu aos 99 anos, na noite desta quinta-feira (17/7). A morte foi confirmada pelo The New York Times.
Conhecido pelos sucessos The Windmills of Your Mind, The Way We Were e In the Heat of the Night, o compositor fez uma parceria de sucesso com a esposa Marilyn Bergman durante toda a carreira.
Alan Bergman
Leia também
-
Morre o cantor e compositor Antônio Barros, aos 95 anos
-
Cantor e compositor Vital Farias morre aos 82 anos
-
Cantora e compositora cubana Ángela Álvarez morre aos 97 anos
-
Morre Carlos Pitta, compositor que descobriu Ivete Sangalo
Juntos, eles escreveram centenas de músicas para filmes e programas televisivos. O auge da carreira de Alan Bergman foi nos anos 1960, 1970 e em 1980, quando foi introduzido no Hall da Fama dos Compositores. O casal de letristas foi indicado a 16 Oscars e ganhou o prêmio três vezes.
“Tínhamos uma paixão e uma alegria por escrever. Adorávamos escrever. Escrevemos todos os dias. Quando você ama o que faz, e faz isso com alguém que ama, isso ajuda em tudo”, disse Alan em entrevista para a Film Music Foundation.
Alan Bergman nasceu em 11 de setembro de 1925 e estava próximo de completar 100 anos. Ele deixa uma filha, Julie, e uma neta.