Jacira Roque de Oliveira, conhecida como Dona Jacira, mãe do rapper Emicida e do empresário Evandro Fióti, morreu nesta segunda-feira (28/7) aos 60 anos, em São Paulo.
De acordo com informações da Marie Claire, ela estava hospitalizada na capital paulista. A causa da morte ainda não foi divulgada. Além de Emicida e Fióti, Dona Jacira também era mãe de Katia e Katiane.
Leia também
-
Emicida se pronuncia sobre rompimento com Fióti e briga na Justiça
-
“Ataque muito desproporcional”, declara Fióti sobre reação de Emicida
-
Fióti após ruptura com Emicida: “Saudade do Leandro que se emocionava”
-
Vídeo: Emicida autorizou Fióti a repassar dinheiro para conta pessoal
Jacira se definia como uma “detentora de saberes e fazeres”. A matriarca começou conquistando o público dos filhos e, posteriormente, o seu próprio. Em 2016, Emicida lançou a música “Mãe”, uma homenagem à Dona Jacira, que participa do clipe. No YouTube, o vídeo conta com mais de 19 milhões de visualizações.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Emicida, Fióti e a mãe, Dona Jacira
2 de 4
Fióti e Emicida
Reprodução3 de 4
Fióti e Emicida
Reprodução4 de 4
Emicida
Reprodução.
Briga entre os filhos
Em abril deste ano, Dona Jacira se pronunciou após o anúncio do fim da parceria de Emicida com o irmão Evandro Fióti. Os dois iniciaram uma disputa judicial pela Laboratório Fantasma, a empresa fundada pelos dois em 2009.
Na época, ela se posicionou em favor de Fióti. “As hienas nos rondam, querem nossa queda. Mas não conseguirão. Fióti, sua dor é nossa dor. Quando a injustiça se instala, com todo respeito ao jurídico, as mediações de conflitos e estratégias para restabelecer a ordem é muito importante. Porém eu, Dona Jacira, digo que a maldição lançada em forma de calúnia deve ser retirada. Pela boca que a lançou. Antes que seja tarde”, declarou ela nas redes sociais.