A morte da cantora Preta Gil — que morreu aos 50 anos neste domingo (20/7) após batalha contra o câncer — repercutiu entre veículos internacionais. Vários portais estrangeiros noticiaram a morte da cantora ressaltando a carreira dela além do vínculo com o pai, Gilberto Gil.
“Cantora Preta Gil, filha do ‘mito brasileiro’ Gilberto Gil, morre aos 50 anos”, escreveu o portal El Mundo, da Espanha, ao falar sobre a artista. A morte da artista também foi mencionada nos veículos El País, do Uruguai, o Jornal de Notícias e o SIC Notícias, ambos de Portugal, na Radio France Internationale, da França, e no Hindustan Times, da Índia.
Regina Casé – Preta Gil
Reprodução
“Silêncio cheio de saudade”, declara Angélica sobre Preta Gil
Instagram/Reprodução
Ana Maria Braga e Preta Gil.
Reprodução/Internet.
Preta Gil e Luciano Huck posam juntos e sorridentes para as redes sociais
Xuxa e Preta Gil posam juntas e sorridentes
Instagram/Reprodução
Horas antes da morte de Preta Gil, Gominho fez homenagem à cantora
Instagram/Reprodução
Preta Gil
Reprodução/Internet.
Preta Gil
Instagram/Reprodução
Entre os destaques nas matérias que falavam sobre a artista estiveram o “símbolo da luta contra o racismo e pelos direitos das mulher e da comunidade LGBT+”, os trabalhos de sucesso dela como cantora além do Bloco da Preta, tradicional nas ruas do Rio de Janeiro durante o Carnaval.
Leia também
-
Saiba para quem fica a herança de Preta Gil após morte da cantora
-
Comissário de bordo se emociona ao relembrar encontro com Preta Gil em avião
-
Regina Casé faz desabafo emocionante após morte de Preta Gil: “Só quero chorar”
-
Antonia Fontenelle polemiza ao falar sobre morte de Preta Gil: “Te perdoo”
Morte de Preta Gil
Morreu, aos 50 anos, a cantora Preta Gil, após uma longa batalha contra o câncer, neste domingo (20/7). A notícia foi confirmada pela coluna Fábia Oliveira e pela assessoria da artista ao Metrópoles.
Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.
Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.
Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo. Desde então, a cantora passou por vários altos e baixo, chegando a buscar tratamento em Washington, nos Estados Unidos.