A novela envolvendo a briga judicial entre o cantor Murilo Huff e dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, ganhou novos capítulos nesta terça-feira (1º/7). De acordo com informações extraoficiais, o pai do pequeno Léo, de 5 anos, teria acusado a avó da criança de negligência no processo e citado um episódio em que o filho teria passado mal.
Leia também
-
Especialistas avaliam por que Murilo Huff ganhou guarda de Léo em ação
-
Advogado de Dona Ruth reage após Murilo Huff ganhar guarda de Léo
-
Os bastidores da audiência com Murilo Huff e mãe de Marília Mendonça
-
Dona Ruth age após perder a guarda de Leo para Murilo Huff
De acordo com o programa Fofocalizando, do SBT, questões envolvendo a saúde do filho de Marília Mendonça teriam pesado para que Murilo Huff pedisse a guarda unilateral. Leo teria passado mal por conta da diabetes e o cantor é quem teria levado o filho para o hospital. Assim, o sertanejo teria alegado “negligência” de Dona Ruth aos cuidados da criança.
Ainda de acordo com a atração de fofocas do SBT, duas babás, que já trabalharam na casa de Dona Ruth, participaram da audiência realizada nesta segunda (30/6) em Goiânia (GO) e prestaram depoimento. A fala das profissionais teria sido decisiva para que o juiz responsável pelo caso desse a guarda provisória de Léo ao pai.
Guarda unilateral
Segundo informações divulgadas pelo portal R7, o juiz responsável pelo caso determinou que a guarda provisória da criança ficasse com o pai até a conclusão do processo.
Reprodução
Leo e Murilo Huff.
Reprodução/Redes sociais.
Ex-funcionária de Dona Ruth foi estopim para processo de Murilo Huff
Instagram/Reprodução
Leo e dona Ruth
Reprodução/Redes sociais
Murilo Huff posa com o filho, Leo
Reprodução/Redes sociais.
O encontro entre Murilo Huff e Dona Ruth marcou uma tentativa de conciliação entre as partes, mas, ainda de acordo com o site, a avó materna e o pai da criança não chegaram a um acordo. Léo, que vivia com a avó materna desde a morte da cantora, já teria se mudado para a casa do pai, que foi recentemente reformada para recebê-lo.
Abalada
Mais cedo, a coluna Fábia Oliveira divulgou com exclusividade que Dona Ruth, avó de Léo, teria ficado muito abalada com a perda da guarda do neto, que segue provisoriamente com Murilo Huff até o fim do processo. Ela foi vista chorando muito na Churrascaria Favo de Mel, em Goiânia (GO), logo após a audiência realizada no fórum da cidade.
A aparição de Dona Ruth aconteceu durante a inauguração da nova sede do Instituto Marília Mendonça, projeto social criado em homenagem à cantora. Segundo fontes da coluna, abalada, ela acabou sendo reconhecida por pessoas no local, que se aproximaram para oferecer abraços e palavras de consolo em um momento delicado e de grande emoção.
Entenda a mudança na guarda de Leo, filho de Marilia Mendonça e Murilo Huff!#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/T9VJgvkko7
— Fofocalizando (@pfofocalizando) July 1, 2025