A Louis Vuitton inaugurou em Xangai, na China, uma loja conceito chamada The Louis, que simula um grande navio formado por malas da grife. O design, que homenageia a história marítima da cidade portuária e o legado da marca de luxo francesa, também conta com um museu de luxo e uma cafeteria.
Vem conhecer!
Localizada em uma movimentada praça no centro da cidade de Xangai, a loja em formato de navio é formada por três andares, com os dois primeiros dedicados à exposição Visionary Journeys (Jornadas Visionárias, em tradução livre), que explora as viagens promovidas pela marca ao longo das décadas e a evolução de suas malas, desde as clássicas até as usadas em eventos esportivos.
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As salas da exposição incluem uma biblioteca, uma oficina que mostra o processo artesanal na criação das peças, uma coleção de baús de troféus usados em grandes eventos esportivos e uma mostra de moda e perfumes.
“A loja incorpora o espírito de viagem da marca por meio de ideias, emoções e inspiração, de forma alegre”, afirmou Pietro Beccari, CEO da Louis Vuitton.
A estrutura inclui, ainda, uma loja de presentes, onde os visitantes podem adquirir uma seleção de artigos de couro, acessórios, sapatos e itens de viagem. No terceiro andar, encontra-se o Le Café Louis Vuitton, que mantém a temática dos baús no design interior, com decoração e iluminação que remetem à cabine de um antigo navio de cruzeiro. A megaloja em Xangai, aberta gratuitamente ao público, é mais uma das ativações promovidas pela Louis Vuitton ao redor do mundo.