Uma das netas do atual chefe do Palácio do Planalto, Bia Lula decidiu entrar na ofensiva contra Donald Trump e Jair Bolsonaro em razão do tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos a produtos brasileiros importados.
Em vídeo publicado na terça-feira (22/7) em suas redes sociais, Bia saiu em defesa do avô e disse que ele está atuando para defender o Pix. A neta de Lula ainda criticou Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que Trump quer controlar o Brasil.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Trump, Bolsonaro e Lula
Arte Metrópoles2 de 4
Lula e Trump
Metrópoles3 de 4
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente dos EUA, Donald Trump, em montagem
Arte/Metrópoles4 de 4
Bia Lula, neta do presidente Lula
“Trump volta ao poder e declara guerra econômica contra nós. 50% de tarifa. Sabe o que isso significa? É o seu alimento mais caro, é o seu emprego em risco, a sua vida mais difícil. E eles estão atacando você, trabalhador brasileiro. Por que eles estão fazendo isso? Porque o Pix virou símbolo da nossa independência”, diz Bia Lula na gravação.
Ver essa foto no Instagram
“Ah, vão dizer que o Bolsonaro criou o Pix. Gente, o Pix foi criado pelo Banco Central, por técnicos brasileiros. E sabe quem está defendendo o Pix agora? Quem está enfrentando Trump para manter o Pix gratuito? O Lula! Porque, se fosse o Bolsonaro, já teria entregado tudo. Eles não suportam ver o Brasil livre”, completa ela na gravação.
Leia também
Lula reúne dois ministros e um governador para fazer anúncio
Ministros vão propor a Lula restringir vistos de autoridades dos EUA
Lula é orientado a “poupar” Tarcísio por um motivo; saiba qual
Pesquisa e 2026: o que levou Lula a vetar o aumento de deputados
Segundo apurou a coluna, o vídeo da neta de Lula não teve orientação do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira. Até agora, a publicação acumula 102 mil visualizações e quase 11 mil curtidas.