O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF) de não prender preventivamente Bolsonaro, mas de advertir que o ex-presidente será encarcerado caso descumpra medidas cautelares que lhe foram impostas.
Ao tomar conhecimento de que não iria para a cadeia, Bolsonaro chorou aliviado. Na opinião de Nikolas Ferreira, o ex-mandatário já está “preso” mesmo antes de condenação pela Primeira Turma do Supremo.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O deputado Nikolas Ferreira rompeu o silêncio após prisão de primo
Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto2 de 3
Jair Bolsonaro chora durante celebração evangélica no Distrito Federal
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 3
Moraes alega que senador descumpriu ordem ao viajar para os EUA
Reprodução
“Para mim, Bolsonaro já está preso. Não é corrupto, não fez rachadinha, não desviou bilhões, não quebrou estatal. É perseguição implacável. Ele já está preso, já que está impedido de conversar com o próprio filho e com dezenas pessoas, está usando tornozeleira eletrônica, não pode dar entrevista e não sabe se será responsabilizado pela postagem de terceiros.”
“É uma ditadura confusa que só o próprio Moraes entende. O que mais falta? Querem matar Bolsonaro?”, disse Nikolas Ferreira neste domingo (27/7).
A decisão de Moraes
Após Jair Bolsonaro reclamar sobre o uso da tornozeleira eletrônica, ao ser abordado por jornalistas na Câmara dos Deputados, Alexandre de Moraes considerou que o caso ocorreu de forma “isolada”, mas advertiu que o ex-presidente será preso caso repita a prática.
O ministro do STF proibiu o ex-presidente de se manifestar publicamente sobre assuntos relacionados à ação penal na qual é réu por golpe de Estado.