Portal Estado do Acre Notícias

Nilson Klava se emociona em despedida da GloboNews: “Honra”

nilson-klava-se-emociona-em-despedida-da-globonews:-“honra”

Nilson Klava se emociona em despedida da GloboNews: “Honra”

O jornalista Nilson Klava, que dividia o comando do Em Ponto na GloboNews com Mônica Waldvogel, está de saída do jornalístico. O apresentador vai assumir no final do mês como correspondente da TV Globo em Nova York e se despediu da colega e dos telespectadores na manhã desta sexta-feira (11/7) no encerramento do telejornal.

Amizade

Durante a atração, Mônica Waldvogel parabenizou o colega de bancada pela conquista e fez uma homenagem ao jornalista. “O calendário é implacável. Esse momento ia chegar, em que eu vou ter que me despedir de Nilson Klava, deixando bem claro aqui pra você que nos acompanha todos os dias, que foi uma das grandes parcerias da minha vida profissional”, disse.

“Foi muito bom trabalhar com o Nilson, porque Nilson é muito solidário muito companheiro e é uma amizade de verdade que cresceu aqui”, reforçou a apresentadora do Em Ponto.

Ela seguiu seu desabafo. “Mas ele é admirável também pelos conteúdos que ele tem, pelas palavras que ele usa. Muito boa sorte pra você, que tudo aconteça da maneira que você sempre sonhou. É sonho antigo dele ser correspondente internacional. Ele segue para Nova York, assume lá no final do mês”, comentou.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Reprodução2 de 6

Nilson Klava

Reprodução3 de 6

Nilson Klava é jornalista

Reprodução/ Twitter4 de 6

Funcionária da limpeza “invade” transmissão da GloboNews

GloboNews/Reprodução5 de 6

O apresentador Marcelo Cosme e o comentarista Demétrio Magnoli também já se estranharam

Foto: Reprodução6 de 6

Na GloboNews, Marcelo Cosme canta Faraó e Margareth Menezes acompanha – Metrópoles

GloboNews/Reprodução

Se emocionou

Emocionado, Nilson Klava, que também comandava o Jornal Hoje nas folgas de César Tralli, agradeceu o carinho. “Foi uma honra enorme (…) Você é minha professora no jornalismo e na vida. Vocês me inspiraram muito a querer ser melhor, querer aprender”, disse.

“As vezes eu pegava aqui no meio do jornal, a gente tem um espelho, e às vezes eu consigo ver pelo espelho o reflexo da Mônica eu falava ‘Caramba, eu tô nesse jornal com a Mônica Waldvogel’, e eu nunca perdi isso de mente, do tamanho da honra de estar do seu lado. Tô muito feliz e muito animado”, encerrou o jornalista.

Assista:

O #EmPonto desta sexta-feira (11) terminou com despedida e emoção. Depois de um ano como âncora, ao lado de @monicawaldvogel, hoje foi a última vez que @nilsonklava apresentou o jornal.

Agora, ele vai brilhar como correspondente em Nova York. Boa sorte, Nilson, ou melhor, good… pic.twitter.com/C3DO8K0GqC

— GloboNews (@GloboNews) July 11, 2025

Sair da versão mobile