Portal Estado do Acre Notícias

“O choro ficou no passado”, afirma Genilson Araujo após superar câncer

“o-choro-ficou-no-passado”,-afirma-genilson-araujo-apos-superar-cancer

“O choro ficou no passado”, afirma Genilson Araujo após superar câncer

Pouco mais de um ano após ser diagnosticado com um câncer agressivo na região das amígdalas e passar por uma cirurgia, Genilson Araujo resolveu desabafar sobre a superação da doença. O repórter aéreo da TV Globo usou o Instagram, na quinta-feira (10/7), para falar da gratidão aos profissionais e sua recuperação.

“Há pouco mais de um ano eu me tratei de um câncer. As fases de cirurgia, quimioterapia e radioterapia, graças à minha fé e à ciência, passaram. O que nunca vai ficar como uma página virada na minha vida é a gratidão”, começou ele, na legenda de uma foto com parte da equipe que cuidou dele.

Leia também

“O choro ficou no passado”

Ainda na publicação, o jornalista se declarou a todos os envolvidos no seu acompanhamento médico: “Gratidão à minha família, aos amigos e a todos que torceram, rezaram, fizeram preces e trabalhos pela minha recuperação. Gratidão aos profissionais da área médica que cuidaram com muito carinho de mim”, apontou, antes de finalizar:

“Hoje [quinta-feira, 10/7] fui fazer mais uma revisão no Vitória. Aproveitei para rever a galera da quimioterapia e radioterapia. Encontrei algumas dessas pessoas e fiz questão de fazer esta foto. Todas com um lindo sorriso. Tempo de alegria. O choro ficou no passado. É assim a vida. Um beijo gigante e a minha gratidão Gláucia, Andréia, Jéssica, Flávia, Andrea e Aline”, encerrou.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Genilson Araujo e funcionários posam sorridentes para as redes sociais

Instagram/Reprodução2 de 6

Genilson Araujo é operado por conta de um câncer e detalha tratamento

Instagram/Reprodução3 de 6

Genilson Araujo é operado por conta de um câncer e detalha tratamento

Instagram/Reprodução4 de 6

“O choro ficou no passado”, afirma Genilson Araujo após superar câncer

Instagram/Reprodução5 de 6

Genilson Araujo é operado por conta de um câncer e detalha tratamento

Instagram/Reprodução6 de 6

Genilson Araujo é operado por conta de um câncer e detalha tratamento

Instagram/Reprodução

O diagnóstico e a cirurgia

O susto com o diagnóstico de um câncer agressivo na região das amígdalas, o afastamento do trabalho como repórter aéreo da TV Globo e a operação em apenas dois dias por conta da gravidade do caso. Esse foi o resumo do que aconteceu com Genilson Araujo, desde o início de dezembro de 2023, quando descobriu o problema de saúde e precisou ficar em casa.

Na ocasião, fãs do jornalista e telespectadores do Bom Dia RJ sentiram a falta de Genilson Araujo e começaram a buscar informações. Em entrevista ao site Audiência Carioca, ele contou sobre a doença, que no início achou apenas se tratar de uma amigdalite e detalhou o tratamento.

“Tive que me afastar para uma cirurgia de emergência. Tirei um câncer agressivo em uma das amígdalas. Entre diagnóstico e cirurgia foram dois dias, pois não havia tempo a perder”, afirmou ele.

Apoio no momento difícil

Em seguida, Genilson Araujo contou sobre o tratamento após a operação e falou da força que recebeu de todos: “Recebi total apoio, amor e conforto, dos familiares, amigos e da Globo. Agora tá tudo bem. Saí bem da cirurgia, sem qualquer tipo de sequela. Agora vou complementar o tratamento com quimioterapia e radioterapia”, disse.

No fim da conversa, Genilson falou sobre o apoio que recebeu: “Agradeço muito o carinho e as orações de todas as pessoas. Essa força espiritual foi sentida e fundamental em todo esse processo”, finalizou.

Sair da versão mobile