MAIS

    O que acontece com Diddy após as duas condenações

    Por

    Sean “Diddy” Combs foi condenado por dois dos cinco crimes pelos quais era acusado, ambos relacionados à prostituição. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (2/7) e a defesa comandada por Marc Agnifilo entrou com o pedido de liberdade sob fiança, que não foi acatado pela tribunal de Nova York.

    Com as condenações, Combs pode pegar a pena máxima de 10 anos por cada uma das acusações de transporte para prostituição. O juiz Arun Subramanian determinará a sentença em uma data posterior, a ser definida em audiência remota na próxima terça-feira (8/7).

    Veja quais foram os vereditos do processo contra Diddy:

    • Conspiração para extorsão: inocente
    • Tráfico sexual de Cassie Ventura: inocente
    • Transporte para prostituição de Cassie Ventura e outros: culpado
    • Tráfico sexual de mulher conhecida como “Jane”: inocente
    • Transporte para prostituição de “Jane” e outros: culpado

    4 imagensP. DiddySean "Diddy" CombsP. DiddyFechar modal.1 de 4

    Sean Diddy Combs está em julgamento nos EUA sob acusações de tráfico sexual

    2 de 4

    P. Diddy

    Prince Williams/Wireimage3 de 4

    Sean “Diddy” Combs

    Lester Cohen/Getty Images for The Recording Academy4 de 4

    P. Diddy

    Mike Coppola/Getty Images

    Retorno à prisão e marcação da audiência de sentença de Diddy

    Durante o julgamento desta quarta, o juiz negou o pedido de fiança e determinou que o rapper siga no presídio até o dia da audiência que determinará quanto tempo ele ficará preso pelos crimes que foi condenado.

    Subramanian propôs que a audiência fosse realizada em 3 de outubro. Ele destacou ainda que pode antecipar a data a pedido da defesa, que aproveitou para solicitar a antecipação.

    Enquanto Marc Agnifilo sugeriu que não seja feita uma investigação pré-sentença, a promotoria destacou que o processo é necessário. A acusação acredita que o tribunal não tem informações suficientes para a condenação.

    Leia também

    A sessão terminou sem uma data oficial para a determinação da pena. O juiz marcou uma audiência remota para a próxima terça-feira com o objetivo de definir o cronograma de sentenças.

    Sentença e recurso

    Antes da sentença ser proferida pelo magistrado, os promotores e os advogados de defesa apresentarão argumentos defendendo a pena que acreditam que o réu merece.

    Após a determinação da sentença, os advogados de Diddy podem entrar com recurso tanto da condenação quando da sentença.

    Nesse caso, a defesa tem que convencer o Tribunal de Apelações do 2º Circuito de que o juiz cometeu erros jurídicos que afetaram o veredito do júri. Os recursos podem levar anos para serem julgados.