Prestes a trocar o PDT pelo PSDB, o ex-presidenciável cearense Ciro Gomes se reuniu com a cúpula do tucanato na última segunda-feira (14/7), em Brasília.
O encontro aconteceu na casa do atual líder do PSDB na Câmara, deputado Adolfo Viana (BA), e contou com a presença do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB).
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
O ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes vai para o PSDB
Vinícius Schmidt/Metrópoles2 de 4
Ele bateu o martelo sobre sua ida durante encontro em Brasília
Reprodução/Tv Globo3 de 4
Ciro Gomes é ex-ministro de Lula
Hugo Barreto/Metrópoles4 de 4
O líder do PSDB participou do encontro
Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Além de Tasso e Adolfo, estavam presentes na conversa o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG).
Segundo relatos, Ciro deixou sua filiação ao PSDB encaminhada. A expectativa é de que a filiação seja oficializada em cerimônia a ser realizada entre agosto e setembro.
Leia também
-
Ciro flerta com candidatura a governador em aliança com bolsonaristas
-
O jantar de Ciro Gomes em Brasília durante o julgamento de Bolsonaro
-
O alerta de Damares a bolsonaristas que negociam com Ciro para 2026
-
Fora do governo Lula, Lupi faz pedido a deputados sobre Ciro Gomes
Na conversa, o ex-presidenciável também deixou claro aos caciques tucanos seu interesse em concorrer ao governo do Ceará pelo partido nas eleições de 2026.
Ciro, de acordo com fontes que participaram da conversa, disse já ter realizado articulações no Ceará para migrar do PDT para o PSDB e prometeu levar outros pedetistas consigo.
A conversa entre Ciro e a cúpula do PSDB estava prevista para acontecer apenas em agosto, mas foi antecipada a pedido de Tasso Jereissati, que tinha uma viagem marcada.