MAIS

    O que tem para fazer em Brasília? Confira programação de 17 a 22/7

    Por

    Brasília está recheada de atividades gastronômicas e culturais nos próximos dias. Para te ajudar a elencar o melhor roteiro da semana, o Metrópoles elaborou a lista a seguir.

    Leia também

    Quinta-feira (17/7) — Raízes brasilienses

    Para quem gosta de comida boa e cerveja gelada, o Juscelino Bar e Restaurante abre as portas, na 202 Sul, em soft opening, resgatando a tradição do churrasco brasileiro com toques contemporâneos.

    Com raízes brasilienses, a casa tem inspiração em Athos Bulcão e, claro, no ex-presidente Juscelino Kubitschek. Além disso, o estabelecimento promete resgatar a tradição do churrasco brasileiro com toques contemporâneos e receitas de boteco assinadas por dois nomes experientes da gastronomia da capital: os chefs Gabriel Bla’s e Matheus Camargo.

    Juscelino Bar e Restaurante

    Sexta (18/7) — Clima de férias

    Em clima de férias, o Rolê Cultural – Educativo CCBB do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) oferece sessões gratuitas de contação de história musicalizada, uma atividade que une narrativa, música e imaginação.

    A atividade ocorre às sextas, sábados, domingos e feriados, às 11h e às 15h. Com duração de uma hora, a atividade é indicada para crianças de todas as idades — e também para os adultos que ainda gostam de sonhar. A participação é gratuita, mediante retirada de ingresso pelo site ou presencialmente na bilheteria do CCBB.

    Oficina de contação de histórias

    Sábado (19/7) — Conhecer um novo espaço ou fazer aula de ioga

    Um novo espaço multifuncional promete reconfigurar o lazer e a cultura da capital federal. O Oscarito, que fica no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), terá sua inauguração neste sábado com a proposta de unir esporte, gastronomia, arte e entretenimento em um ambiente.

    Idealizada pelos empresários brasilienses Victor Thomé, Victor Braga, Daniel Futuro, Jorge Fernando e Gustavo Álvares, a casa tem inspiração no grande arquiteto, um dos ícones da arquitetura modernista: Oscar Niemeyer.

    A programação promete ser intensa e diversa, com exposições de arte urbana, feiras criativas, oficinas, apresentações musicais e eventos voltados à economia criativa. Além das quadras de areia, áreas verdes completam a proposta de convivência e bem-estar.

    Para quem está no clima de conexão com a natureza, o Studio Lofy oferece uma programação especial de aulas gratuitas ao ar livre.

    No sábado, é possível participar de aula de ioga no Parte Asa Delta, Soul no Morro, às 8h. Para participar, basta levar seu tapete ou uma canga — e disposição!

    Domingo (20/7) — Comemorar com estilo

    O restaurante Norton comemora 22 anos de história e promove um menu celebrativo para os clientes. Criado pelo chef Miguel Ojeda, o menu comemorativo custa R$ 299 e serve duas pessoas, com opções de entrada, prato principal e sobremesa.

    A casa fica localizada no prédio Brasil 21 e o menu comemorativo está disponível até 31 de agosto.

    Segunda (21/7) — Caça ao tesouro

    Reconhecida nacional e internacionalmente, a marca brasiliense LaBarr preparou uma programação especial para celebrar seus nove anos de história. Entre os destaques está o retorno do aguardado Golden Ticket, inspirado no universo lúdico de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

    Escondidos dentro de barras vendidas na loja física e no site, os bilhetes dourados garantem acesso ao Chocotour, uma visita exclusiva à fábrica da LaBarr, na Asa Norte.

    Os Golden Tickets também estarão espalhados por Brasília, escondidos em locais emblemáticos que inspiram as novas embalagens da marca. Entre os pontos escolhidos estão a Catedral Metropolitana, a Igrejinha da 308 Sul, a icônica SQS 308, a Ponte JK e até uma tesourinha surpresa da capital.

    A ação ocorre por diferentes pontos da cidade

    Terça (22/7) — Cineminha

    Uma boa opção para a terça-feira é conferir a programação de estreia da semana do Cine Brasília, onde é possível conferir o longa potiguar Filhos do Mangue, de Eliane Caffé.

    O drama se centra em uma comunidade ribeirinha, na qual surge um homem sem memória. Ao aparecer, ele é acusado de roubo, e a cidade inicia um julgamento popular, sem poupar esforços para que ele recupere a memória.

    Cine BrasíliaEntrada do Cine Brasília