Portal Estado do Acre Notícias

Onda de calor: temperaturas extremas deixam 8 mortos na Europa

onda-de-calor:-temperaturas-extremas-deixam-8-mortos-na-europa

Onda de calor: temperaturas extremas deixam 8 mortos na Europa

Ao menos oito pessoas já morreram na Europa devido às temperaturas extremas que atingem o velho continente nesta semana. Quatro pessoas morreram na Espanha, duas na França e duas na Itália.

Leia também

Nesta quarta-feira (2/7), o calor intenso avançou e causou o congestionamento no sistema de saúde de vários países, devido ao alto número de pessoas hospitalizadas.

Entenda

Apenas na França, os bombeiros socorreram cerca de 300 pessoas nos últimos dias devido ao “mal-estar térmico”. Na Itália, os hospitais registraram um aumento de 20% nos serviços de emergência, principalmente pessoas idosas sofrendo de desidratação.

A multiplicação dos incêndios florestais neste período está sendo considerada como o principal impacto ambiental da primeira onda de calor de 2025 na Europa. Pelo menos quatro países registram fogo nas florestas e nas matas neste momento.

Na Catalunha, no nordeste da Espanha, 6.500 hectares foram destruídos pelas chamas. Na Grécia, os bombeiros combatem um grande incêndio no sul de Atenas. A França registra dois focos atualmente, um no nordeste e outro na Córsega (sul). Já na Itália, o alerta para fogo florestal foi ativado em várias regiões, com cortes preventivos de eletricidade e restrições de atividades ao ar livre em várias localidades.

Sair da versão mobile