MAIS

    Operação Rastreio: Polícia Civil prende quase 1.000 foragidos em 24h

    Por

    Uma operação realizada pela Polícia Civil, levou para a prisão 920 foragidos da Justiça no estado de São Paulo em 24 horas de trabalho, realizado entre a quarta (9/7) e esta quinta-feira (10/7).

    A maioria dos procurados era formada por reincidentes em crimes, investigados em inquéritos policiais e com representações de prisões temporárias e preventivas.

    De acordo com o delegado Everson Contelli, titular da Seccional de São José do Rio Preto, a Operação Rastreio teve como objetivo identificar pessoas condenadas, com mandados em aberto.

    “Nesse rol de criminosos, temos pessoas que praticaram feminicídios, roubos, furtos, uma série de crimes violentos. E essas pessoas continuavam soltas, praticando crimes”, declarou ao Metrópoles o delegado responsável pela região — que, além de Rio Preto, teve mandados cumpridos nas cidades de Votuporanga, Novo Horizonte, Catanduva, Fernandópolis e Jales –, onde foram presas 71 pessoas.

    Leia também

    “O cumprimento de mandados de prisão não é apenas um ato processual. Ele representa uma série de efeitos colaterais — todos positivos — que se refletem diretamente na segurança pública, na percepção social de justiça e no enfraquecimento das estruturas criminosas”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil do estado, Artur José Dian.