Portal Estado do Acre Notícias

Operador da farra, Careca do INSS inicia call center para consignados

operador-da-farra,-careca-do-inss-inicia-call-center-para-consignados

Operador da farra, Careca do INSS inicia call center para consignados

Apontado pela Polícia Federal (PF) como principal operador da farra dos descontos indevidos sobre aposentadorias, o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS (foto em destaque), montou uma nova empresa de call center para atuar com crédito consignado destinado a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social.

O novo negócio vai funcionar no mesmo local em Brasília onde ele mantinha as empresas de call center Truetrust e Callvox, usadas no esquema bilionário de fraudes em mensalidades associativas, revelado pelo Metrópoles. Como já mostrou a reportagem, quebras de sigilo feitas pela PF apontaram conexões entre entidades envolvidas na farra dos descontos e empresas que operam empréstimos consignados.

Leia também

No último dia 30 de maio, os funcionários da Truetrust e da Callvox foram demitidos. Em seu lugar, o Careca do INSS montou a empresa Amigo Center S/A junto com seu filho, Romeu Carvalho Antunes, que também é investigado pela PF. O novo call center foi registrado na Receita Federal em 31 de março, antes da Operação Sem Desconto, deflagrada em abril, mas está contratando novos operadores agora.

O e-mail de registro da nova empresa está em nome de Milton Salvador de Almeida Junior. Ele é sócio do Careca do INSS e de seu filho na empresa Brasília Consultoria e na Callvox. Segundo a PF, as firmas do lobista receberam R$ 53,5 milhões de entidades envolvidas nas fraudes e repassaram R$ 9,3 milhões a dirigentes do INSS, por meio de empresas e parentes.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Logo da “Amigo Call Center” está sendo instalado no prédio onde funcionavam outras empresas do Careca do INSS

2 de 6

Site da “Amigo Call Center” está ativo e procura novos funcinoários

3 de 6

Com sócios investigados pela PF, Call Center diz que empresa oferece “cuidado de amigo”

Reprodução/Redes Sociais4 de 6

Policia Federal faz busca na sede do INSS, em Brasília

5 de 6

Carro apreendido pela Polícia Federal na operação sobre fraudes no INSS

Reprodução6 de 6

Como mostrou o Metrópoles em uma série de reportagens, essas entidades tinham convênio com o INSS para sobrar mensalidade associativas de aposentados

MICHAEL MELO/METRÓPOLES @michaelmelo

 

Em um grupo de 60 ex-funcionários da Callvox e da Truestrust, apenas 12 receberam o salário referente ao trabalho de maio e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo relatos, os trabalhadores que foram pagos assinaram um acordo abrindo mão de multas rescisórias e outros direitos.

Um ex-funcionário filmou, na semana passada, as dependências da Amigo Call Center e mostrou que até mesmo as cadeiras da nova empresa (veja vídeo abaixo) estão etiquetadas com a logomarca da Truetrust. Na prática, a empresa opera no mesmo endereço, mas tem nome, CNPJ, funcionários e clientes diferentes. Agora, o call center vai operar para bancos e instituições financeiras que dão crédito consignado a aposentados.

Ainda fechada ao público, a conta do Instagram da Amigo Center tem cerca de 60 seguidores e diz que a empresa cuidará dos clientes. “Mais que crédito, é cuidado de amigo”.

Call center do Careca do INSS

Sair da versão mobile