A apresentadora e empresária norte-americana Oprah Winfrey liberou, na noite desta quarta-feira (30/7), o acesso à sua estrada particular em Maui, no Havaí, para ajudar moradores a deixar áreas ameaçadas por um possível tsunami. O alerta foi emitido depois do terremoto de magnitude 8,8 registrado na costa da Rússia.
“Assim que ouvimos os avisos de tsunami, entramos em contato com a polícia local para garantir que a estrada fosse aberta”, disse um porta-voz de Oprah à CNN.
Leia também
-
EUA: Oprah Winfrey aparece em convenção e alfineta vice de Trump
-
Oprah Winfrey é internada com severo problema gastrointestinal
-
Conheça Misci, a marca autoral que conquistou Oprah no Brasil
-
Oprah não é reconhecida em loja brasileira e faz acesso a site bombar
Segundo ele, a passagem está sendo controlada: “A polícia local está atualmente ajudando os residentes a passar, 50 carros por vez, para garantir a segurança de todos. A estrada permanecerá aberta pelo tempo que for necessário”.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Oprah Winfrey
Getty Images2 de 6
Oprah Winfrey compra bolsa de estilista mato-grossense em São Paulo
Getty Images3 de 6
Oprah Winfrey
Photo by Luigi Iorio/GC Images/Getty Images 4 de 6
Oprah é uma das mulheres mais ricas do mundo
Vera Anderson / WireImage5 de 6
Oprah Winfrey
@oprahmagazine/Instagram/Reprodução6 de 6
Oprah desembolsou milhões com a entrevista
@oprahmagazine/Instagram/Reprodução
Uma onda de mais de 1,5 metro já foi registrada em Kahului, na região centro-norte de Maui, e as autoridades reforçam que o alerta de tsunami segue ativo para todas as ilhas do Havaí.
O Departamento de Transportes do Havaí informou que todos os voos do aeroporto de Kahului foram cancelados. Passageiros estão abrigados no terminal e só serão liberados após novas avaliações.
As autoridades pedem que moradores evitem as áreas costeiras e procurem locais mais elevados até que a situação seja considerada segura.