MAIS

    Oruam se desculpou e fez declaração a fãs antes de se entregar à polícia

    Por

    Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, o Oruam, se entregou à polícia na tarde desta terça-feira (22/7). Antes de entrar na delegacia, ele mandou um recado aos fãs.

    “Só [queria] pedir desculpa mesmo. Dizer que eu amo muito meus fãs. Eu vou dar volta por cima, tropa. Estou com Deus e tá tranquilão. Sou forte!”, declarou ele para a imprensa reunida no local.

    Leia também

    6 imagensOruam."A lei tem cor", desabafa Oruam após ter casa invadida pela políciaOruamO rapper OruamFechar modal.1 de 6

    Oruam

    Instagram/Reprodução2 de 6

    Oruam.

    Reprodução/Internet.3 de 6

    “A lei tem cor”, desabafa Oruam após ter casa invadida pela polícia

    Divulgação4 de 6

    Oruam

    Reprodução/Internet.5 de 6

    @reserva.oruam/Instagram/Reprodução6 de 6

    O rapper Oruam

    Reprodução

    Oruam tinha avisado que iria se entregar um pouco antes de ir para a delegacia. Ele publicou um vídeo em uma conta reserva do Instagram, que logo foi derrubada, assim como o perfil principal do artista.

    “Eu errei. Desculpa aí todo mundo, [vou] provar para vocês que não sou bandido. Vou dar a volta por cima e depois vou vencer através da minha música”, disse na postagem.

    Ordem de prisão

    A Justiça do Rio de Janeiro expediu o mandado de prisão contra Oruam na manhã desta terça-feira (22/7). A ordem saiu após uma operação da Polícia Civil realizada na casa do artista na noite dessa segunda (21/7).

    A Delegacia de Repressão a Entorpecentes indiciou Oruam por sete crimes diferentes: tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência qualificada, desacato, dano qualificado, ameaça e lesão corporal.

    No pedido, a DRE afirma que a residência do rapper se tornou um “ponto de encontro e abrigo para criminosos e foragidos da Justiça”. Segundo nota enviada ao Metrópoles, esta é a segunda vez, em menos de seis meses, que um integrante de uma facção criminosa é localizado dentro do imóvel de Oruam.

    Leia também

    Na mais recente ação, os agentes afirmam ter recebido informações de inteligência apontando que um adolescente, descrito como um dos principais roubadores de veículos do estado e segurança do traficante Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, estaria escondido na casa.

    Pronunciamento de Oruam

    Em nota, Oruam alega que sofreu um grave episódio de abuso de poder, violência e agressão. “Por volta das 0h, sem qualquer mandado de prisão, ordem de busca ou justificativa legal aparente, uma quantidade superior a 20 viaturas da Polícia Civil invadiu minha casa de forma abrupta e agressiva”, começou o artista, que deu mais detalhes sobre a situação.

    “Os policiais estavam sem farda, o que demonstra a ilegalidade da ação, e procederam à revistagem de tudo que tinha na minha casa, bem como das minhas roupas e da minha noiva, além de rasgarem e destruírem pertences pessoais minhas e de minha noiva.”

    O cantor contou que durante a abordagem os policiais apontaram armas de fogo, incluindo fuzis, para ele, a noiva e cinco amigos que estavam na casa.

    “Apesar da invasão, nenhuma objeção ou suspeita foi encontrada, pois não havia motivo algum para tal ação. Além disso, durante a abordagem, meu produtor, que estava comigo, foi algemado de maneira arbitrária e sem justificativa plausível. Essa ação violenta e desproporcional, além de humilhante, gerou grande sofrimento emocional e físico para todos nós presentes”, reforçou.