O papa Leão XIV se encontrou com missionários digitais e influencers católicos, nesta terça-feira (29/7), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A polarização nas redes sociais, inteligência artificial e o futuro da internet foram temas da homilia.
Durante o evento, o religioso pediu que os influenciadores “sejam agentes capazes de quebrar a lógica da polarização”. O pontífice também orientou os missionários digitais a usarem a internet para construírem “redes de amor”.
Leia também
-
Papa diz que crise de fome em Gaza é “grave”; Vaticano critica Israel
-
Papa Leão XIV condena mortes de palestinos em Gaza: “Barbárie”
-
Papa Leão XIV pede cessar-fogo em Gaza após ataque a igreja católica
-
Papa se dispõe a receber Rússia e Ucrânia para negociar acordo de paz
Entre os brasileiros convidados para participar do encontro, está a influenciadora Raíssa Chadud, que acumula mais de 300 mil seguidores nas redes sociais. Ela foi escolhida para fazer a leitura das preces, representando o Brasil e a língua portuguesa. Em suas redes sociais, a jovem descreveu a sensação como “maravilhosa”.
De acordo com o Vaticano, o objetivo da Igreja Católica é renovar o compromisso de alimentar as redes sociais e os ambientes digitais com a esperança cristã. O encontro reuniu pelo menos mil influenciadores digitais de 70 países diferentes.