MAIS

    Paratleta brasiliense estreia no Troféu Brasil com foco nas Olimpíadas

    Por

    A velocista brasiliense Rayane Soares fará sua estreia no Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em São Paulo. A atleta compete na classe T13 (deficiência visual) e busca um feito histórico: tornar-se a segunda brasileira a disputar tanto os Jogos Olímpicos quanto os Paralímpicos de Los Angeles, em 2028

    A pioneira nesse caminho foi a mesa-tenista Bruna Alexandre, que disputou as Olimpíadas de Paris, em 2024.

    Rayane já coleciona resultados expressivos. Nas Paralímpiadas da França, conquistou o ouro nos 400 metros e quebrou um recorde mundial que durava desde 1995: marcou 53s55, superando a antiga marca de 54s46 da americana Marla Runyan.

    3 imagensRayane Soares busca feito inédito em sua carreiraRayane foi ouro nas paralimpiadas de ParisFechar modal.1 de 3

    Rayane disputará torneio antes das olímpiadas

    2 de 3

    Rayane Soares busca feito inédito em sua carreira

    3 de 3

    Rayane foi ouro nas paralimpiadas de Paris

    A brasiliense, atleta da Neoenergia, está a pouco mais de dois segundos do índice olímpico (50s95) e afirma estar preparada para reduzir essa diferença.

    “Competir ao lado de atletas sem deficiência é um passo gigante, mas não estou aqui por acaso. Estou preparada para esse desafio”, afirma a brasiliense. Acredito no meu potencial e sigo focada em alcançar essa marca que pode me levar a Los Angeles”, declarou Rayane.

    Leia também

    Mais que buscar índices, Rayane busca dar visibilidade ao paradesporto e mostrar que o talento pode ultrapassar as fronteiras entre o movimento olímpico e paralímpico.