Morto com tiros no rosto, na madrugada de domingo (13/7), por integrantes do Comando Vermelho (CV), Ernandes dos Santos Pereira Filho (foto em destaque) tinha apenas 25 anos e era conhecido como Nando do Som.
Ele atuava nos bairros de Salvador “comandando” paredões. Era o responsável por instalar equipamentos e animar festas com som automotivo.
Leia também
-
Saiba quem é o casal de GO que liderava fraude bancária milionária
-
PCERJ: casal de empresários lidera golpe digital que desviou milhões
O jovem deixou duas filhas pequenas, de 3 e 5 anos, e, segundo a família, nunca se envolveu com o crime.
Segundo testemunhas, Nando havia sido contratado para levar um paredão a uma festa no Arraial do Retiro, uma área marcada pela presença do tráfico.
Contudo, o que seria apenas mais um trabalho terminou em tragédia. Ao chegar ao bairro, foi abordado por homens armados que revistaram seu celular. Ele foi executado com vários tiros no rosto. Populares dizem que, depois dos disparos, o corpo ainda foi arrastado pela rua.
O local foi isolado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que removeu o corpo e iniciou a perícia. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), abriu investigação para identificar os autores e entender a motivação. Até agora, ninguém foi preso.