O atacante do Chelsea, Pedro Neto, se emocionou durante o minuto de silêncio para os irmãos Diogo Jota e André Silva, antes do jogo contra o Palmeiras, nesta sexta-feira (4/7), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O ex-Liverpool, era amigo do jogador dos Blues, que morreu nessa quinta (3/7), em trágico acidente de carro.
Durante a homenagem, Pedro segurava uma camisa do Chelsea com os nomes de Diogo Jota e André. Ele jogou com Jota na seleção portuguesa e Wolverhampton, da Inglaterra.
Assista:
A powerful tribute.
Pedro Neto honors the memories of Diogo Jota and his brother André with a shirt bearing their names. pic.twitter.com/adYnFahkZQ— DAZN Football (@DAZNFootball) July 5, 2025
Enzo y Pedro Neto con la camiseta homenaje a Diogo Jota pic.twitter.com/fS5EB3ggQ1
— La Perla (@Perla_Londres) July 5, 2025
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Reprodução/Redes Sociais2 de 5
Manuel Winterberger/Eurasia Sport Images/Getty Images3 de 5
Torcedores levaram cartazes para homenagear Diogo Jota.
Manuel Winterberger/Eurasia Sport Images/Getty Images4 de 5
Manuel Winterberger/Eurasia Sport Images/Getty Images5 de 5
Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Pedro Neto não participou do treino do Chelsea, nessa quinta-feira (3/7), devido à morte do amigo. Em entrevista coletiva, o técnico, Enzo Maresca, afirmou que a decisão de jogar ou não ficou nas mãos do atleta.
“É uma decisão que demos a ele, cabe a ele decidir. Vamos apoiá-lo no que ele decidir, se ele estiver em campo ou não amanhã estaremos aqui o apoiando. Um dia muito triste. É difícil encontrar palavras, realmente a sensação de se sentir sem ter o que fazer.”