O Fluminense vai receber o Cruzeiro no Rio de Janeiro, às 19h30, desta quinta-feira (17/7), em reestreia no Brasileirão após o Mundial de Clubes. O clube mineiro entra em campo na briga pela liderança do campeonato, mas terá um adversário extra: o tabu de 13 anos sem vencer o Tricolor no Maracanã.
A última vitória cruzeirense no estádio carioca foi em novembro de 2012, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, a Raposa está há seis anos sem vencer o Fluminense no Maracanã.
E o embalo do Flu na Copa do Mundo de Clubes também pode atrapalhar os planos cruzeirenses. A equipe de Renato Gaúcho chega com a moral no alto, após ser a equipe brasileira a chegar mais longe no torneio.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O centro avante é artilheiro do Brasileirão
Pedro Vilela/Getty Images2 de 3
Cruzeiro está sem perder há oito jogos no Brasileiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro3 de 3
O Cruzeiro venceu o Grêmio na última rodada
Gustavo Martins/ EC Cruzeiro
O jogo encerrará a 14ª rodada e pode ser crucial na definição da parte de cima da tabela. Cruzeiro, Flamengo e RB Bragantino estão empatados com 27 pontos.
O Rubro-Negro se manteve na frente apesar da derrota contra o Santos, por 1 x 0, nessa quarta-feira (16/7), mas abriu espaço para ser ultrapassado. O Bragantino, no entanto, deixou o São Paulo empatar a partida em Bragança Paulista e não aproveitou a chance de assumir a ponta.
Leia também
-
Brasileirão: Palmeiras vacila e apenas empata em casa com o Mirassol
-
Com gol de Neymar, Santos vence e quebra invencibilidade do Flamengo
-
Com dois gols de André Silva, São Paulo e Bragantino empatam por 2 x 2
Um empate já coloca o Cruzeiro na frente, mas o time busca os três pontos para abrir vantagem na ponta. O clube mineiro vem embalado de uma goleada por 4 x 1 em cima do Grêmio, no último domingo (13/7), além da incenvibilidade de oito jogos na competição.